Corinthians tenta escapar da zona do rebaixamento do Brasileirão na 14ª rodada; saiba como
Timão não está conseguindo se afastar das últimas posições
Ricardo Moreira/Getty Images
Após duas derrotas consecutivas no Brasileirão, o Corinthians volta a focar suas atenções na competição para o duelo contra o Atlético-MG na noite deste sábado (08), às 18h30, no Mineirão, pela 14ª rodada.
A derrota para o Red Bull Bragantino (1 a 0) na manhã do último domingo, na Neo Química, só não colocou o Corinthians no Z-4 porque no dia seguinte o Goiás foi derrotado em casa para o lanterna Coritiba, que não vencia um jogo há mais de quatro meses. Ainda assim, a equipe alvinegra caiu para a 16ª colocação, com 12 pontos ganhos, uma posição à frente do time de Goiânia, o primeiro do bloco dos desesperados.
O Timão pode voltar ao Z-4 após cinco rodadas já na noite deste sábado, se perder para o Galo em Belo Horizonte e o Vasco derrotar o Cruzeiro em São Januário. Os dois times empatariam no número de pontos e em vitórias. Neste caso, o saldo de gols definiria. No momento, o Timão tem -6 contra -11 do Cruz-Maltino.
Para não depender novamente dos rivais, o Corinthians precisa vencer no Mineirão. Desta forma escaparia de voltar às quatro últimas posições na tabela de classificação. No melhor dos cenários, subiria para a 13ª colocação.
Se não vencer o Galo, o Timão irá ao Z-4 em caso de vitória do Goiás contra o Santos no domingo, às 11h, na Vila Belmiro com portões fechados em punição imposta pelo STJD.
Há chances remotas de o vice-lanterna América-MG, que enfrenta o lanterna Coritiba, no Couto Pereira, ultrapassar o Alvinegro do Parque São Jorge. O Coelho precisaria vencer os paranaenses, torcer por derrota corintiana e ainda descontar o saldo de gols amplamente desfavorável (-14 contra -6).
Os jogos que interessam ao Corinthians na 14ª rodada do Brasileirão
Sábado (08/07)
16h – Vasco x Cruzeiro, em São Januário
18h30 – Coritiba x América-MG, no Couto Pereira
Domingo (09/07)
11h – Santos x Goiás – Vila Belmiro

