Cria da base do Palmeiras é emprestado pelo América-MG a clube português
Cria alviverde, Luan Campos teve passagem destacada pela base do América-MG; contrato com o Portimonense vai até junho de 2024
Divulgação/ América-MG
O Portimonense, de Portugal, acertou a contratação do atacante Luan Campos, que foi revelado nas categorias de base do Palmeiras. Ele desembarcou no clube indicado pelo técnico Paulo Sérgio Brito que desejava a chegada de um ponta-esquerda para reforçar o elenco.
O Torcedores.com apurou que Luan Campos chega ao clube português por empréstimo do América-MG, até junho de 2024 e com opção de compra dos direitos econômicos fixados em 3 milhões de euros (R$ 16 milhões, na cotação atual).
A diretoria do Coelho decidiu emprestar o brasileiro para adquirir experiência. O técnico Vagner Mancini, que não vinha utilizando o jogador, entende que o atacante terá condições acumular minutos em campo a fim de voltar mais maduro para o clube no futuro.
O acerto que já era dado certo nos bastidores do mercado da bola desde o começo de junho . A negociação só foi confirmada pelo estafe do jogador após o Chaves e o Vizela, ambos de Portugal, desistirem da transação
Ainda segundo apurou a reportagem, o contrato de Luan Campos possui uma cláusula que pode ser acionada caso o América-MG deseje o retorno ou negociar o atleta com outra equipe sem aprovação do clube português.
Luan Campos é aguardado nos próximos dias na cidade de Portimão. A tendência é que a estreia aconteça no amistoso contra o Celtic, da Escócia, no sábado (15), no Estádio Municipal de Portimão.
A carreira de Luan Campos
Luan Campos começou no Marília em 2020. No mesmo ano, foi descoberto e levado por observadores para jogar na base do Palmeiras. Pela equipe sub-20, disputou 19 partidas, marcou três gols e conquistou o Campeonato Paulista da categoria em 2021.
Na temporada seguinte, o atacante foi contratado pelo América-MG. Seu vínculo é válido até junho de 2025. A multa rescisória do camisa 80 é de 10 milhões de euros (R$ 53,5 milhões).
Ao todo, disputou 37 partidas, marcou 17 gols e fez três assistências pelo Coelho. Após estourar a idade de juniores, foi promovido ao elenco principal pelo técnico Vagner Mancini. No entanto, deixa o clube sem nunca ter atuado pela equipe profissional.

