Home Mercado da Bola Cruzeiro chega a acordo com Palmeiras, e atacante é aguardado para assinar contrato

Cruzeiro chega a acordo com Palmeiras, e atacante é aguardado para assinar contrato

Rafael Elias foi liberado pelo Palmeiras para acertar com a Raposa; atacante estava no FC Baniyas, dos Emirados Árabes

Por Wilson Pimentel em 23/07/2023 18:30 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/ FC Baniyas

As conversas entre Cruzeiro e Palmeiras pelo atacante Rafael Elias, o Papagaio, evoluíram nas últimas horas. O clube paulista aceitou vender o jogador de 24 anos, que é esperado nesta segunda-feira em Belo Horizonte. 

O Torcedores.com apurou que Rafael Elias deve ser submetido a exames médicos e testes físicos antes na Toca da Raposa II. Após superar a parte burocrática, o atleta assinará contrato de três anos e meio. 

O jogador, que estava emprestado ao FC Baniyas, dos Emirados Árabes, rescindiu amigavelmente seu contrato com o Palmeiras. O vínculo terminava em dezembro e o clube não tinha interesse em ampliá-lo. 

Fora dos planos do técnico Abel Ferreira, a diretoria alviverde decidiu antecipar o fim do contrato para aliviar a folha salarial do departamento de futebol. Com isso, o Palmeiras manterá 20% dos direitos econômicos do atacante pensando numa negociação futura. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Rafael Elias também tinha propostas de Cuiabá, Grêmio e Santos. No entanto, o jogador ficou sensibilizado com o projeto esportivo apresentado pela diretoria da Raposa. 

Até o momento, o clube mineiro oficializou as contratações dos atacantes Paulo Vitor, do Valladolid, da Espanha, e Arthur Gomes, do Sporting, de Portugal, na atual janela de transferências. 

A temporada de FC Baniyas 

Rafael Elias da Silva disputou 20 partidas pelo FC Baniyas na temporada 2022/2023. Foram 16 jogos na Liga dos Emirados Árabas, duas na Copa do Presidente e duas na Copa do Emir. Nesse ínterim, marcou sete gols, fez uma assistência e totalizou 1587 minutos em campo. 

Papagaio, como é conhecido no futebol, foi revelado nas divisões de base da Portuguesa de Desportos em 2014. Posteriormente, teve passagem sem destaque por Palmeiras, Atlético-MG, Goiás, Cuiabá e Ituano. 

Ao longo da carreira, venceu a Copa Libertadores da América (2021), o Campeonato Brasileiro (2018), a Copa do Rio Grande Sul sub-20 (2018), Campeonato Brasileiro sub-20 (2018) e o Campeonato Paulista sub-20 (2018).

Arthur Gomes: ‘Sonho realizado, quero entrar pra história do Cruzeiro’

Exit mobile version