Home Futebol Cruzeiro vai lucrar com venda de Vitor Roque ao Barcelona; vaja valores

Cruzeiro vai lucrar com venda de Vitor Roque ao Barcelona; vaja valores

Atacante foi negociado pelo Athletico com o Barça; jogador passou pela base da Raposa, mas deixou clube após litígio

Por Victor Martins em 12/07/2023 13:52 - Atualizado há 2 anos

José Tramontin/athletico.com.br

Vitor Roque já está acertado com o Barcelona para se tornar futuro reforço do clube. Uma negociação que pode render valores também para o Cruzeiro, clube pelo qual o atacante passou na base e teve um breve período como profissional.

A Raposa deverá lucrar com parte da negociação do atacante para o Barça, isto através do chamado ‘mecanismo de solidariedade’ da Fifa, no qual todas as equipes pelas quais o jogador passou pela base terão direito a porcentagens dos valores nas transferências dos atletas. Por conta da passagem do atacante pela base cruzeirense, haverá um repasse desta verba para o time.

Ao todo, indica o jornal O Tempo, o Cruzeiro poderá receber por Vitor Roque cerca de 408 mil euros (R$ 2,5 milhões), fatia esta equivalente a 1,07% do valor da negociação do Furacão com o Barça. Tal porcentagem, segundo o cálculo feito pela Fifa, tem o tempo pelo qual o jogador passou pelo clube como base.

O Barcelona deverá gastar até 74 milhões de euros para ter Vitor Roque, destes de valores fixos serão 40 milhões para o Athletico Paranaense e cuja parte será usada para fazer o repasse ao Cruzeiro, com o restante dos valores vindo de impostos e bônus por metas alcançadas.

Lítigio tirou atacante da Raposa

E o torcedor cruzeirense talvez até pense que um valor muito maior poderia ir para os cofres do clube. Destaque na base e que vinha conseguindo sucesso inicial ao subir para o time profissional em 202, mas um impasse em sua renovação fez o time deixar a Toca da Raposa.

Uma tentativa de renovar o contrato do jogador acabou não surtindo efeito e o jogador se transferiu para o Athletico em negociação direta, pagando os R$ 24 milhões da multa rescisória do atleta. O Cruzeiro chegou a contestar os valores, pedindo uma soma ainda maior a ser paga pelo Furacão.

Exit mobile version