Danilo Lavieri dispara sobre ‘tática’ do Palmeiras e prioridade de Abel Ferreira na temporada
Jornalista esportivo comentou na UOL Esportes estratégia do Verdão
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Prestes a enfrentar o São Paulo na Copa do Brasil, Abel Ferreira decidiu poupar os titulares contra o Athletico-PR na 13ª rodada do Brasileirão. Com 8 reservas, o Verdão controlava a partida por 2 a 0, mas uma série de erros levariam a equipe a garantir apenas um empate na Arena do Furacão. Após a partida, o auxiliar técnico João Martins se queixou de um “sistema” que estaria prejudicando o Palmeiras, Danilo Lavieri analisou a fala.
Danilo Lavieri analisa comentários de João Martins
O jornalista esportivo participou em debate do UOL Esporte e criticou a narrativa utilizada pelo auxiliar técnico João Martins. A partida teve erros graves da arbitragem, porém o profissional da comissão técnica encarregado de comandar o duelo após a partida de expulsão de Abel Ferreira devido a um incidente no Mineirão, afirmou que o Palmeiras era vítima de um “sistema” que não concordaria em que ganhasse dois títulos consecutivos.
Para Danilo Lavieri, este comentário faz parte de uma estratégia de terceirizar a culpa sobre o momento atual no Brasileirão e garante que não é a primeira vez que acontece, já que outros nomes como: Luxemburgo, Telê Santana, Felipão e Mourinho, entre outros grandes técnicos, já usaram este argumento. Apesar de garantir que: “já teve momentos que o Palmeiras podia reclamar de arbitragem, porque a arbitragem no Brasil no geral é ruim”.
Portanto, para o jornalista, a equipe técnica do Palmeiras, ao perceber a dificuldade de se aproximar do líder Botafogo, já estaria procurando um culpado pela possível não conquista do Brasileirão Série A.
O jornalista esportivo também afirmou que as falas de João Martins “dão margem para ser processado em outras esferas, porque ele faz uma acusação grave sem nenhum tipo de prova”. Assim, destaca que esse tipo de comentários faz com que a torcida “compre o barulho”, e são estratégias comuns no futebol.
Palmeiras abriu mão do Brasileirão?
Com dez pontos de diferença do Botafogo, os torcedores do Palmeiras estão preocupados com o resultado no Campeonato Brasileiro. Neste quesito, Danilo Lavieri analisou: “ontem (02), ficou na cara, ficou bem óbvio que depois da derrota contra o Botafogo, o Abel Ferreira e sua trupe considerou levar todo o foco para as copas, porque não fazia muito sentido entrar com time reserva, e se der o Brasileirão”.

