Denílson responde se marcaria pênalti em jogo do Grêmio contra o Botafogo
Ex-jogador não viu problema no lance reclamado pelo Tricolor Gaúcho na derrota para o Glorioso no Brasileirão
Denílson sabe bem como é estar dentro dos gramados defendendo as cores de um time. Assim, como apresentador, analisou um lance que foi questionado pelos torcedores do Grêmio. Os gremistas reclamaram de um possível pênalti no jogo contra o Botafogo, resultando em maus uma leva de críticas à arbitragem do Brasileirão.
Denílson analisa lance polêmico
Em participação no Jogo Aberto, da Band, Renata Fan questionou o apresentador Denílson sobre o lance polêmico. O ex-jogador foi enfático: “Eu não marcaria pênalti não. Eu ouvi vários comentários de ontem para hoje, em relação a essa imagem do Marcel com Bitello, que é um dos protagonistas, os dois são protagonistas, porque o Marcel também tem jogado muito bem no Botafogo”.
Em seguida, apresentador explicou os motivos para sua opinião, destacando que as imagens em câmera lenta intensificam o lance. “Quando você vê essa imagem parada você fala “pênalti claro”, né? A câmera lenta te dá uma intensidade maior pro lance. Câmera lenta e intensidade, meio contraditório, né”, analisou Denílson sobre o lance. No entanto, o ex-jogador destacou que, assistindo ao jogo em ‘tempo real’ já questionou o motivo de Bitello desistir do lance. “Eu já vendo o jogo ontem (9), quando aconteceu, falei ‘pô, por que que larga?’. A gente tem uma cultura no futebol brasileiro, e é difícil mudar essa cultura, do jogador abandonar o lance”, disse o apresentador do Jogo Aberto.
Denílson ainda projetou um cenário em que o árbitro assinalasse a penalidade. “Eu não marcaria o pênalti, mas se o árbitro tivesse marcado o pênalti, eu acho que não daria tanto polêmica”, especulou Denílson. Por fim, o apresentador afirma que, no caso de uma marcação de pênalti, a decisão da arbitragem seria avaliada pela imagem do contato e não teria tanta polêmica. Confira abaixo:
Grêmio hoje
Após a derrota para o Glorioso, o técnico Renato Gaúcho fez diversas reclamações com a arbitragem, já que o resultado fez Grêmio descer para a 3ª colocação do Brasileirão e ver os cariocas abrirem 10 pontos de vantagem. No entanto, terá que dirigir as atenções ao seu duelo contra o Bahia nesta quarta-feira (12), às 19 horas (horário de Brasília). O primeiro jogo encerrou com empate de 1 a 1 entre Imortal e Tricolor de Aço. Já pelo Campeonato Brasileiro, a próxima partida seria contra o Corinthians, mas foi adiada e terá sua data definida pela CBF.

