Derrota do Santos para o Cuiabá produz marcas históricas; saiba mais
Peixe perde mais uma e se aproxima da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro
A situação do Santos ficou ainda mais complicada após goleada de 3 a 0 sofrida para o Cuiabá neste domingo (2), na Arena Pantanal. O Alvinegro da Vila Belmiro para nos 13 pontos e está muito perto da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A.
Diante do atual momento de crise, o Peixe alcançou uma marca negativa histórica e voltou a ficar 12 jogos sem vencer depois de 41 anos, segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho. A última vez que isso aconteceu foi em 1982, quando o clube chegou a ficar 14 partidas sem vitória.
São seis empates e seis derrotas nesta sequência atual. O último resultado positivo foi em 14 de maio, contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. O momento ruim culminou com a demissão do treinador Odair Hellmann, que estava no cargo desde novembro do ano passado.
O próximo jogo do Santos é muito importante: o Goiás na Vila Belmiro, no domingo que vem (9), às 11h (de Brasília), pelo Brasileirão Série A.
Paulo Turra analisa momento do Santos
“Eu quero que o Santos seja sanguíneo igual a mim. Eu sei que não é em um estalar de dedos que as coisas vão acontecer, até porque muitas coisas devem ser mudadas, mas eu também não quero justificar o injustificável”, avaliou ele.
“Perdemos o jogo hoje, fico muito triste porque foi minha estreia no Brasileirão pelo Santos. Peço desculpas ao torcedor, que é fanático pelo clube, mas nós vamos dar a volta por cima, pode ter certeza disso, com convicção trabalho e comprometimento”, comentou o treinador do Peixe.
O treinador ex-Athletico Paranaense foi contratado para o lugar de Odair e tem como objetivo ajudar o clube a escapar do que seria o inédito rebaixamento.

