Destaque do Corinthians, Moscardo lidera defesa na vitória contra o Atlético-MG; veja números
Titular pela terceira vez seguida, jovem promessa do Timão tem mais uma boa atuação
Gabriel Moscardo foi titular do Corinthians na vitória frente o Atlético-MG por 1 x 0. E o jovem volante foi o líder do time em estatísticas defensivas.
Segundo dados do site Sofascore, o jogador venceu 11 ações defensivas, o melhor desempenho entre os jogadores do Timão. Além disso ele foi líder em duelos ganhos (sete) e chutes bloqueados (quatro).
Já em relação a desarmes ele foi segundo neste quesito, com dois certos e um errado, atrás apenas de Ruan Oliveira, com três certos.
Jogador celebra bom momento
“Foi uma vitória muito importante para gente em um momento difícil. Vir em um estádio desse e sair com a vitória contra o Atlético. Está tudo acontecendo muito rápido para mim, duas semanas atrás eu estava na base, com a cabeça lá. Luxemburgo me chamou, fiz um jogo na Libertadores fui bem e estou tendo as oportunidades no profissional, na equipe titular. Está sendo incrível para mim, inesquecível. Estou tentando responder da melhor maneira e fico feliz de estar sendo elogiado e destaque”, declarou o volante do Timão ao canal Premiere após o confronto.
Solução caseira para o Corinthians
O Timão buscava por um primeiro volante no mercado e chegou a negociar com Cuéllar, que optou por seguir no futebol árabe.
Luxemburgo chegou a ter Roni, Giuliano e Fausto Vera na posição, mas no duelo contra o Liverpool-URU, quando escalou um time repleto de reservas, Gabriel Moscardo teve uma atuação que chamou atenção.
Em seguida o volante assumiu a titularidade atuando nos confrontos do Corinthians contra o Red Bull Bragantino, América-MG e agora contra o Atlético-MG.
A dúvida agora é se Luxemburgo irá manter o atleta para o duelo contra o Universitario na próxima terça-feira (11), quando o Timão iniciará a disputa dos playoffs da Copa Sul-Americana.
O treinador deverá colocar em campo uma escalação alternativa, mas pode optar por manter Moscardo entre os titulares.

