Dupla faz o Atlético-MG ganhar mais dinheiro do que o esperado; veja valores
Godín e Alan Franco participaram da última Copa do Mundo e renderam valores ao Galo
Christian Alvarenga/Getty Images
O zagueiro uruguaio Diego Godín não deixou saudades do Atlético-MG após uma passagem com apenas nove partidas. Por outro lado, o meio-campista equatoriano Alan Franco voltou após um empréstimo ao Talleres e ainda está no clube. Embora não sejam nomes constantes na escalação, o Galo faturará uma grande quantia apenas por “emprestar” os atletas às suas seleções.
Nesta quinta-feira (13), a Fifa divulgou a relação de valores que serão distribuídos aos clubes que cederam jogadores participantes da Copa do Mundo 2022. Já que Godín e Alan Franco foram convocados, mesmo que ainda não estivessem no Galo, renderam R$ 53 mil por dia que estiveram no Catar.
Essas diárias de ambos os atletas que vestiram a camisa do Galo entre 2021 e 2022, mesmo quando Uruguai e Equador caíram na fase de grupos do Mundial, renderam um total de R$ 622 mil ao time mineiro. Estes valores caem bem para os cofres do clube, que passa pro uma reestruturação para conseguir aliviar um pouco as questões financeiras.
Atualmente, Godín está no Vélez Sarsfield, da Argentina. Alan Franco passou a temporada 2022 emprestado ao Talleres, que não acionou a sua opção de compra, e deve ser reaproveitado por Felipão após a venda de Allan ao Flamengo.
Atlético-MG hoje
Sem conseguir uma vitória desde a chegada de Scolari, o Galo está na 12ª colocação do Brasileirão Série A, com 20 pontos. O próximo jogo de Hulk e companhia será na segunda-feira (17), às 20h (horário de Brasília), quando visitam o Goiás.

