Home Futebol Em grande jogo, Cruzeiro e Athletico-PR ficam no empate pelo Brasileirão Série A

Em grande jogo, Cruzeiro e Athletico-PR ficam no empate pelo Brasileirão Série A

A Raposa fez um bom jogo e surpreendeu o Furacão, que mesmo jogando em casa não conseguiu sair com resultado positivo

Por William Nunes em 29/07/2023 18:07 - Atualizado há 2 anos

Staff Images / Cruzeiro

Neste sábado, a Raposa visitou o Furacão e ficou perto de conseguir uma vitória expressiva na Arena da Baixada, em Curitiba. Entretanto, o time paranaense conseguiu um grande empate nos minutos finais.

O Athletico-PR veio para a partida ocupando a quinta colocação, com 26 pontos conquistados. Uma vitória contra o Cruzeiro poderia resultar em uma vaga no G-4 da competição, então os paranaenses vieram motivados.

Do outro lado, a Raposa segue tentando se recuperar no campeonato após a polêmica decisão de Pepa. A equipe estrou em campo na 11º colocação, com somente 22 pontos conquistados. A campanha é o suficiente para manter os mineiros fora da zona de rebaixamento, entretanto, fica abaixo do necessária para a Libertadores.

Como foi o empate entre Cruzeiro e Athletico-PR no Brasileirão Série A?

O árbitro mal havia apitado o início de jogo na Arena da Baixada e o Cruzeiro abriu o placar através de Arthur Gomes. O atleta aproveitou a cabeçada de Matheus Neris para desviar na segunda trave e mandar para o fundo das redes.

O susto inicial atrapalhou a estratégia do Athletico-PR, que passou a ter dificuldades para criar chances de gols. Enquanto isso, a Raposa mantinha a partida sob seu controle e logo marcou o segundo. Aos 37, Wesley Ribeiro roubou a bola no campo defensivo do adversário e invadiu a área com velocidade, encontrando novamente Arthur Gomes livre. O atacante fez seu segundo no jogo.

O Furacão conseguiu responder à altura somente aos 41, quando após cobrança de falta de Vítor Bueno, Matheus Jussa cortou e a bola sobrou para Madson, que finalizou para o fundo das redes.

O segundo tempo se iniciou com o Athletico-PR melhor no jogo. Vitor Roque fazia boas jogadas individuais e chegou a ter chance clara no início da segunda etapa. Já aos 11, Canobbio chutou de dentro da área de primeira e forçou Rafael Cabral a fazer excelente defesa.

Aos 33, finalmente a insistência nos paranaenses se transformou em gol. Agustín Canobbio encontrou Madson no lado direito. O lateral cruzou para Vítor Roque dentro da área, porém, o jovem não conseguiu desviar e ela sobrou para Pablo, que mandou para o fundo das redes e igualou o placar.

O gol de empate mobilizou o Cruzeiro, que praticamente não jogou durante o segundo tempo. Aos 38, Lucas Silva fez boa jogada e lançou Wesley, que dominou em velocidade e tocou no canto esquerdo do goleiro, marcando o terceiro.

Entretanto, felicidade dos mineiros não durou muito, já que o juiz assinalou pênalti para o Athletico-PR e, na cobrança o veterano Fernandinho marcou o seu e decretou o empate em 3 a 3.

Exit mobile version