Home Mercado da Bola Empresariado por Neymar Pai, lateral-esquerdo está perto de trocar o Vasco por clube europeu

Empresariado por Neymar Pai, lateral-esquerdo está perto de trocar o Vasco por clube europeu

Riquelme tem contrato com o Gigante da Colina até dezembro de 2026; lateral-esquerdo é agenciado pelo pai do craque Neymar

Por Wilson Pimentel em 20/07/2023 00:19 - Atualizado há 2 anos

Daniel Ramalho/ Vasco

O Vasco vem sofrendo com a lateral-esquerda nesta temporada. Com Lucas Pitton em baixa, o clube tenta fechar com Jefferson, do Vitória-BA. A movimentação surpreendeu a todos que esperavam ver Riquelme tendo mais oportunidades. 

O Torcedores.com apurou que Riquelme foi autorizado pela diretoria cruzmaltina a procurar um novo clube. Ele ganhou o status de jogador “negociável” após a chegada do técnico argentino Ramón Díaz. 

O fato surpreendeu a muitos torcedores, que imaginavam que o jovem Riquelme poderia ganhar chance entre os profissionais. O jogador é visto como uma das principais revelações do clube de São Januário. 

Com isso, Riquelme deve ser emprestado. O lateral-esquerdo tem ofertas de equipes da Espanha, França e Portugal. O nome do clube ainda é mantido sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário do jogador, Neymar da Silva Santos, dono da NN Consultoria é quem tenta o movimento de levar o defensor para o futebol europeu. O pai do craque Neymar Jr, do Paris Saint-Germain, representa Riquelme desde 2019. 

O pensamento do agente é dar experiência ao jogador de 20 anos. Riquelme é alvo de clubes europeus desde muito jovem. Há quatro anos, quando ainda 16 anos, ele já era desejado por clubes como Benfica, de Portugal e Milan, da Itália. 

Recuperado de uma grave lesão no joelho esquerdo, o atleta voltou a treinar normalmente, mas ainda não jogou. Com isso, na próxima semana o empréstimo deve ser sacramentado pelo Vasco da Gama. 

Números pelo Vasco 

Riquelme Carvalho Araújo Viana foi promovido ao sub-20 do Vasco no fim de 2018. Está no elenco principal desde 2021.  Em setembro de 2019, o lateral-esquerdo assinou o primeiro contrato profissional com o Vasco. 

Desde então, disputou 25 partidas e fez duas assistências. O compromisso vai até dezembro de 2026. A multa rescisória está fixada em 37 milhões de euros (R$ 198,9 milhões, na cotação atual).

Carrinhos de Medel no bobinho e mais: confira o treino do Vasco

Exit mobile version