Endrick cita Cristiano Ronaldo como ídolo e se declara ao Real Madrid: “Meu sonho”
Jovem atacante foi vendido do Palmeiras ao clube espanhol por 60 milhões de euros
Real Madrid mantém planos para Endrick, apesar de oscilação no Palmeiras
Já vendido ao Real Madrid, Endrick se declarou ao clube espanhol e citou Cristiano Ronaldo como um dos grandes ídolos. O jovem de 16 anos disse, em entrevista ao jornal “Marca”, que sempre teve o clube merengue como desejo.
“Nada me importava mais do que o Real Madrid. Então, para ser sincero, sempre que surgia um time eu perguntava: ‘E o Real Madrid?’ Eu vou para lá?’ Eu só queria ir para o Real Madrid o tempo todo. Só queria saber se eles estavam interessados em mim. Para mim, o preço não importava”, garantiu Endrick, que falou de CR7 em seguida:
“Eu só queria realizar o sonho da minha infância, realizar o sonho do meu pai, da minha vida e da minha família. Jogar no maior clube da Europa e no time onde meu ídolo, Cristiano Ronaldo, estava”, disse o atacante.
Ele foi vendido do Palmeiras ao Real por 60 milhões de euros e irá se juntar a Vinícius Júnior, Rodrygo e Eder Militão em julho do ano que vem, quando completa 18 anos de idade.
Sendo assim, Endrick tem mais um ano como jogador de Abel Ferreira no Verdão. O jovem voltou a ter mais oportunidades nas últimas semanas e se destacou por gols na Copa Libertadores da América e também contra o São Paulo, em clássico no Morumbi válido pelo Brasileirão Série A.
“O Real Madrid é um time que eu amo. O time que eu cresci vendo jogar. Cresci vendo os ídolos do Real Madrid e quando comecei a gostar mais deles fui buscar mais história. Olhei também os brasileiros que já jogaram lá, como o Ronaldo, o Vinícius agora, o Rodrygo, o Eder”, citou Endrick.
“Então, como eu vi meus ídolos jogarem lá, como eu vi a história do Real Madrid, eu me interessei ainda mais, eu me interessei pelo maior clube da Europa. Vi como um desafio tentar jogar no Madrid”, declarou o atacante, que revelou que seu nome quase foi Di Stéfano, em homemagem ao que é um dos maiores da história do Real.

