Eric Faria sugere reação após Pedro recusar oferta para deixar o Flamengo: “Grana inacreditável”
Atacante prioriza projeto esportivo e, inicialmente, não quis trocar o clube carioca para jogar na Arábia Saudita
Marcelo Cortes - CRF
Valorizado no Flamengo, Pedro entrou na mira do Al Hilal, que demonstrou intenção de abrir os cofres para contratar o centroavante. De acordo com o GE, o jogador rechaçou uma proposta para ganhar seis vezes mais em relação ao atual salário. Apesar da negativa, o clube saudita, em breve, pode aumentar a proposta para fechar com o atleta.
Neste cenário, Eric Faria fez questão de destacar as cifras astronômicas e valorizou a decisão de Pedro. Como o atacante ofereceu cerca de 12 milhões de euros por ano (R$ 62 milhões) ou cerca de R$ 5 milhões por mês. Neste cenário, na visão do repórter da Globo, os torcedores do Flamengo precisam valorizar a escolha do camisa 9.
“Essa grana toda que o Pedro recusou é inacreditável. O cara tá querendo muito ganhar aqui. Fazer mais história no Flamengo. É pro torcedor valorizar.”, afirmou.
Essa grana toda que o Pedro recusou é inacreditavel. O cara tá querendo muito ganhar aqui. Fazer mais historia no Flamengo. É pro torcedor valorizar.
— Eric Faria (@ericfaria74) July 4, 2023
Al Hilal procura Flamengo e Pedro, mas atacante recusa proposta salarial seis vezes maior | flamengo | https://t.co/n1yDGjx8Nr
Mesmo sem o status de titular absoluto com Sampaoli, Pedro ganhou elogios do treinador. Após a vitória sobre o Fortaleza, o argentino revelou que fez um pedido ao atacante, motivo pelo qual o esforço em campo foi exaltado.
Como Gabigol sofreu uma torção no tornozelo direito, Pedro pode ganhar sequência no time titular. Apesar das características de um centroavante de ofício, ele não demonstrou problemas em ser mais móvel em campo, algo que deve ser aperfeiçoado nos trabalhos com Sampaoli.
“Eu propus ao Pedro que comece a encontrar mais espaços, que não seja um jogador tão fixo. Tem muita capacidade técnica para jogar encontrando espaços. Ele está fazendo isso com muita inteligência, mas é algo novo para ele, não está acostumado. Falamos com ele, ele gostou, estou muito feliz”, contou.

