Ex-base de Vasco e Corinthians vai jogar o Brasileirão Série C pelo Volta Redonda
Hugo Borges assinou contrato com o Voltaço até o fim da atual temporada; atacante soma passagens por Vasco e Corinthians
Raphael Torres/ Volta Redonda
O atacante Hugo Borges é o primeiro reforço do Volta Redonda nesta janela de transferências, com o acordo finalizado entre as partes no final da noite desta sexta-feira. Com isso, ele chega para encorpar o elenco visando a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com apurou que o contrato de Hugo Borges será até o fim da atual temporada. O acordo entre as partes prevê a extensão do vínculo até abril de 2024, quando se encerra o Campeonato Carioca.
Aos 25 anos, Hugo Borges chega para resolver uma das carências do elenco nesta temporada, que não tem um centroavante com suas características, com diversos jogadores sendo utilizados na função, sem corresponder às expectativas da comissão técnica.
Ele foi indicado pelo técnico Rogério Corrêa, que já conhecia o jogador desde os tempos de base no Vasco da Gama e Corinthians. O atacante também foi pedido pelo treinador para reforçar o Voltaço em maio, quando Lelê se transferiu para o Fluminense.
“Primeiramente agradecer a Deus pela oportunidade, ao Voltaço por ter aberto as portas e ao professor Rogério Corrêa. Venho com a expectativa de estar somando com meus companheiros em busca do objetivo que é o acesso. No pouco tempo que estou aqui, já vi que temos uma equipe bastante qualificada e que está no caminho certo, trabalhando no dia a dia para concluir essa missão na Série C”, disse.
Ainda segundo apurou a reportagem, Hugo Borges deve estrear pelo Volta Redonda na partida contra o Amazonas, na próxima segunda-feira, dia 17, às 16h, no Raulino de Oliveira, pela 13ª rodada da Série C.
O nome do jogador já foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Vale ressaltar que cabe ao técnico Rogério Corrêa decidir se o atacante será ou não titular contra o líder do Brasileirão Série C.
A carreira de Hugo Borges
Hugo Borges ingressou nas categorias de base do Vasco da Gama em 2013. Cria do futsal, ele migrou para o campo através de Marcus Alexandre, então técnico do sub-15, que viu grande potencial no atleta. No entanto, deixou o clube após disputar apenas um jogo como profissional.
Logo após deixar o clube de São Januário, ele passou por Corinthians e Brusque. No exterior, atuou pelo Jorge Wilstermann, da Bolívia. Nas duas últimas temporadas, defendeu o Kalamata e o Proodeftiki, ambos da Grécia.


