Ex-PSG detona Neymar e diz: “Precisa amar o esporte acima de tudo”
Ex-goleiro reclama das ausências do brasileiro em jogos decisivos da Champions League
Divulgação/PSG
Neymar voltou a receber críticas na França por conta de seus últimos anos no PSG. Além de algumas questões extracampo, o brasileiro tem como ponto negativo o fato de se lesionar com frequência, principalmente em momentos decisivos da temporada.
O ex-goleiro Joël Bats declarou que o camisa 10 não ama o futebol o suficiente e citou os jogos em que o ex-Santos desfalca o Paris Saint-Germain.
“Neymar ama mais a vida que o futebol. Um jogador de primeiro escalão precisa amar o esporte acima de tudo e fazer sacrifícios para se manter no nível mais alto”, disparou ele. “Não me parece que ele tem disposição para fazer todo o necessário para continuar no topo”, opinou, em entrevista ao blog do Rafael Reis.
O brasileiro foi contratado pelo PSG em 2017 pelo valor de 222 milhões de euros e chegou com grandes expectativas. Os números são ótimos e ele já teve atuações espetaculares, mas as lesões em momentos de mata-mata da Champions League atrapalharam o rendimento do astro.
“Tudo que o PSG queria e ainda quer é ganhar a Champions League. Neymar foi contratado para isso, para ganhar os jogos decisivos da Champions. Só que isso nunca aconteceu”, lembrou ele. “Na segunda metade da temporada, quando chega a hora dessas partidas, ele está sempre machucado ou em más condições físicas”, completou.
Agora sem Lionel Messi e possivelmente sem Kylian Mbappé também, Neymar irá voltar a ser o protagonista absoluto do elenco. Com Luis Enrique no comando técnico, a expectativa é de reeditar o sucesso dos tempos de Barcelona, quando venceram a Champions League em 2014/15.
Em entrevista ao streamer Casimiro Miguel recentemente, o camisa 10 confirmou que irá permanecer em Paris: “Espero que seja no PSG. Tenho contrato com o Paris Saint-Germain (até 2027), até agora ninguém me informou nada. Tô tranquilo, por mais que não tenha muito amor entre torcida e jogador, eu estarei lá. Com amor ou seu amor”, disse ele.

