Ezequiel Bullaude, Feyenoord e Vasco: o que sabemos sobre a negociação
Ezequiel Bullaude tem contrato com o Feyenoord até junho de 2027; argentino foi indicado ao Gigante da Colina por Ramón Díaz
Divulgação/ Feyenoord
O meia-atacante Ezequiel Bullaude está na mira do Vasco da Gama. Mas em qual estágio estão as negociações? O que as partes envolvidas pensam? O Torcedores.com trás, aqui, informações apuradas nas últimas horas sobre o tema.
O Feyenoord e Ezequiel Bullaude avaliam, desde a última segunda-feira, à primeira investida do Vasco de tirar o argentino do futebol holandês. O contato inicial foi pelo empréstimo de 18 meses, ou seja, até dezembro de 2024. A proposta, no entanto, foi rechaçada pelo clube.
A posição do Feyenoord, nesse momento, é de não emprestar o meia-atacante ao Vasco. O clube não vê com bons olhos a possibilidade de ceder Ezequiel Bullaude para uma equipe da América do Sul.
Se chegar uma proposta para adquirir os direitos econômicos, o cenário pode mudar. Isso porque, o Feyenoord empenhou 2 milhões de euros (R$ 10,6 milhões, à época) para contratá-lo junto ao Godoy Cruz em agosto de 2022.
Por enquanto, o Feyenoord e o empresário de Ezequiel Bullaude, Pablo del Rio, não receberam novo contato da diretoria cruzmaltina, apesar de o Vasco ter interesse no jogador que foi indicado pelo técnico Ramón Díaz.
O Vasco tenta convencer as partes envolvidas na negociação de que a transferência por empréstimo ou definitiva pode ser o melhor cenário para o jogador. A expectativa é de Ezequiel Bullaude chegue para ser o camisa 10 na sequência da temporada.
A movimentação cruzmaltina é feita através de um intermediário brasileiro, com grande entrada no futebol holandês, não diretamente com o empresário Pablo del Rio, responsável pela carreira do atleta desde 2017.
O que pensa o estafe de Ezequiel Bullaude?
Quem cuida da carreira de Ezequiel Bullaude, assim como o Feyenoord, entende que este não é o melhor cenário para deixar o clube. O atacante quer usar o futebol holandês como trampolim para uma liga mais competitiva, como Espanha, Inglaterra ou Itália, na próxima temporada.
O Feyenoord também acredita que possa vender o argentino para outro clube por um valor superior a 10 milhões de euros (R$ 51,1 milhões, na cotação atual) em junho de 2024. Este, no pensamento do clube holandês, seria o melhor cenário, porque reforçaria as finanças.
Enquanto o Vasco sonha com a contratação, Ezequiel Bullaude participa normalmente da pré-temporada do Feyenoord. Ele ficou não entrou em campo na vitória por 2 a 0 sobre o Club Brugge, da Bélgica, no último dia 12, por conta de uma lesão no joelho direito.
No entanto, o técnico Arne Slot espera contar com o meio-campista nos amistosos contra o Villarreal, da Espanha, dia 27 e Benfica, de Portugal, dia 30, ambos em Roterdã, no Estádio De Kuip.

