Home Futebol Fernanda Gentil fala sobre “fracassos” na Globo e dispara: “Pau mandada”

Fernanda Gentil fala sobre “fracassos” na Globo e dispara: “Pau mandada”

Apresentadora deixou a emissora carioca oficialmente no início de 2023, após 15 anos de trabalhos executados na casa

Por Cido Vieira em 11/07/2023 17:30 - Atualizado há 3 anos

Figura conhecida no jornalismo nacional, Fernanda Gentil foi a convidada do programa “Otalab”, do UOL, nesta semana. Na conversa com Otaviano Costa, ela trouxe bastidores do seu remanejamento em tempos de Globo, onde deixou a área de esportes e rumou para o entretenimento, setor o qual não ostentou o mesmo sucesso.

Depois da Copa do Mundo da Rússia, Fernanda Gentil foi realocada para um novo desafio na carreira. Depois de fazer muito sucesso no comando de atrações esportivas, a jornalista passaria a habitar um cenário totalmente inovador e inédito para ela. Escalada para comandar o “Se Joga” e “Zig Zag”, ela sofreu com críticas, muito em função do formato das atrações não “decolar”.

No papo com Otaviano, Fernanda Gentil destacou que acabou aceitando o desafio por ter o perfil “pau mandada”, de gostar de cumprir à risca o que superiores propõem. Mesmo se sentindo um “peixe fora d´água”, ela topou a migração, mas também vivenciou momentos complicados na carreira.

“Na época que a Fernandinha e o Thiaguinho se separaram, eu estava no Se Joga e tinha um negócio da fofocada e vida dos famosos. Ali, talvez, foi o único momento que eu botei mais na minha decisão porque eu vou morrer sendo a funcionária, uns chamam de trouxa, a trouxa. Eu vou morrer sendo trouxa porque eu sou muito mais a pau mandada. E eu me vi chegando no entretenimento num lugar que apesar de não ser o programa que combinaram comigo, era um novo programa, o primeiro de uma nova área. Eu só fui meio que ‘sim, senhor'”, disse a apresentadora.

Apesar da frustração de não ter conseguido emplacar na nova fase da carreira, Fernanda Gentil não demonstrou arrependimento pela troca brusca do esporte para o segmento do entretenimento, destacando todo o aval que recebeu da Globo.

“Eu faria tudo isso de novo porque para mim fica a lição. Eu nunca tive a pressa de fazer sucesso nem no primeiro, segundo ou terceiro programa. Quem quer vencer rápido nunca venceu. Eu não saí do esporte para fazer sucesso. Se eu quisesse sucesso eu teria ficado lá”, complementou a jornalista.

FERNANDA GENTIL NA COPA DO MUNDO FEMININA

Depois do desligamento oficial da Globo, Fernanda Gentil voltou para o esporte. Recentemente, na Cazé TV, ela cobriu a Copa do Mundo Sub-17, em solo argentino. Neste mês, a jornalista aparece como um dos destaques da equipe de Casimiro Miguel que irá cobrir a Copa do Mundo Feminina, que ocorre na Nova Zelândia e Austrália. Além disso, Gentil tem produzido conteúdo para o seu canal no YouTube.

Exit mobile version