Fernanda Gentil relembra de gafe em tempos de Globo: “Fiquei com medo”
Jornalista ficou vinculada à emissora por 15 anos, atuando na área esportiva e também trabalhou no setor do entretenimento
Reprodução
Entrevistada pelo podcast Podpah nesta quarta-feira (05), Fernanda Gentil relembrou alguns momentos marcantes no jornalismo, não só de conquistas, mas também de algumas “saias justas”. Entre os episódios contados, a apresentadora narrou a gafe que cometeu quando trabalhava no Grupo Globo, onde acabou estendendo a mão para cumprimentar um convidado no programa, esquecendo que ele era cego.
A situação desconfortável se deu durante a cobertura da Copa do Mundo de 2010, quando Fernanda Gentil cobriu o evento pelo canal pago do Grupo Globo, o SporTV.
No papo com Igão e Mítico, Fernanda Gentil disse que teve muito medo de ser interpretada de forma equivocada pela direção da emissora, mas recebeu o feedback dos superiores de que houve o entendimento que ela não havia feito a ação propositalmente.
[Fiquei] com medo de eles acharem que eu tinha feito sacanagem, alguma zoação com o cara. Mandei e-mail, a direção me respondeu: ‘imagina, a gente viu que foi sem querer'”, revelou Fernanda Gentil.
Diante da forte visibilidade da Globo e do momento de ascensão das redes sociais, a jornalista revelou ainda que foi complicado encarar a repercussão do assunto na web.
“Aguentar o rojão foi f*da. O meu nome ficou em terceiro lugar entre os mais falados no Twitter, atrás do Cristiano Ronaldo e mais dois jogadores, em plena Copa do Mundo. ‘Loira burra’ foi a coisa mais carinhosa que eu li. Foi nesse nível. Muito sinistro”, complementou a jornalista.
VIDA PÓS-GLOBO
Desligada oficialmente da vênus platinada em março deste ano, Fernanda Gentil criou o seu próprio canal no YouTube, e irá participar da cobertura da Copa do Mundo Feminina na CazéTV. O Mundial começa a partir do dia 21, e o canal do influenciador transmitirá todos os embates da competição. Gentil será correspondente, algo semelhante com o que ela já fez recentemente para o canal na Copa do Mundo Sub-20, realizada na Argentina.

