Home Futebol Fim da novela! Palmeiras faz última oferta por Aníbal Moreno e Racing responde

Fim da novela! Palmeiras faz última oferta por Aníbal Moreno e Racing responde

Verdão tenta contratar um novo “camisa 5” para reforçar o elenco comandado por Abel Ferreira nesta temporada

Por Marcel Rauen em 28/07/2023 19:42 - Atualizado há 2 anos

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras

O Palmeiras “chegou ao seu limite” na tentativa de contratar o volante Aníbal Moreno, do Racing. No entanto, a negociação não teve o fim esperado pela diretoria alviverde já que a equipe argentina recusou a última oferta.

Entrevista ao “ge” nesta sexta-feira (28), Anderson Barros, diretor de futebol do Verdão, admitiu que o clube foi ao seu limite em termos econômicos, mas o Racing foi irredutível e não baixou a pedida de 9 milhões de dólares (R$ 42,5 milhões) fixos, além de mais 1 milhão de dólares (R$ 4,7 milhões) em bônus.

Assim, o Palmeiras está saiu da negociação.

“O Palmeiras fez de tudo, tem um posicionamento definido da presidência, do financeiro, respaldando o futebol para fazer suas movimentações, logicamente com total responsabilidade. O Palmeiras vai até o limite que entende que seja justo para a operação, mas às vezes acaba por não conseguir”, revelou Anderson Barros.

“O torcedor tem razão de cobrar o timing (da contratação) e não nos escondemos disso, não conseguimos atender a uma expectativa, mas o torcedor precisa ter a confiança em tudo que estamos fazendo. O Palmeiras tem sido uma equipe muito competitiva nas últimas temporadas”, prosseguiu o diretor de futebol alviverde.

“O Palmeiras trabalhou muito para acontecer a negociação, mas não conseguimos equilibrar os números. Temos uma responsabilidade muito grande com todas as nossas obrigações. Não podemos errar nas tomadas de decisões”, explicou o dirigente.

Anderson Barros ainda revelou que tinha a concordância de Leila Pereira e do financeiro do clube para aumentar os valores das primeiras ofertas, mas o Racing não demonstrou qualquer intenção de diminuir sua pedida inicial, considerada alta demais.

“A gente se esforça, a presidente (Leila Pereira) deu o respaldo para concretizar a operação. O financeiro também, mesmo com alguns limites. E da mesma forma que nós em alguns momentos não quisemos dar prosseguimento às propostas que recebemos, o Racing também não quis. Fomos ao limite”, finalizou Barros.

Próximo compromisso do Palmeiras

Sem o tão sonhado reforço para o meio de campo, o Verdão volta a campo neste domingo, em partida da 17ª rodada do Brasileirão.

Os comandados de Abel Ferreira visitam o América-MG, na Arena Independência, em jogo que terá início às 16h (de Brasília), e terá transmissão da TV Globo para Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Ceará, Alagoas, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás, Santa Catarina e Distrito Federal.

Exit mobile version