Fim do mistério: Botafogo acerta contratação do técnico Bruno Lage
Glorioso apostou em mais um lusitano para o comando; treinador assinou um contrato válido até o final do ano
David Rogers/Getty Images
O Botafogo confirmou a contratação do técnico Bruno Lage, ex-Wolverhampton, nesta sexta-feira (07). O português, que era uma das prioridades de John Textor, assinou um contrato válido até o final do ano.
Com 47 anos de idade, Lage terá um salário semelhante ao de Luís Castro. O curto contrato de cinco meses está associado a adaptação do treinador, que ainda não passou pela experiência de ter atuado em um calendário tão apertado como o do futebol brasileiro.
Inicialmente, John Textor ofereceu um contrato de um ano para o treinador lusitano. Bruno sugeriu um acordo mais curto com possibilidade de renovação no final da temporada.
A saída de Luís Castro não trouxe grande turbulência para os gestores do Botafogo, que elegeram Bruno Lage como um possível substituto. O grande entrave na negociação foi a família do atleta, que demonstrou insegurança para se mudar para o Rio de Janeiro.
Depois de atuar nas categorias de base do Benfica, o técnico teve uma breve passagem pelo Oriente Médio, retornando para os Encarnados, onde conquistou o título português em 2019. Bruno Lage também comandou o Wolverhampton, da Inglaterra.

