Home Futebol Flamengo brilha e conquista torneio de base em final contra o Santos

Flamengo brilha e conquista torneio de base em final contra o Santos

Lucas Vieira e Giovanni comandaram a vitória rubro-negra sobre o Santos; clube conquistou o bicampeonato da Brasil Soccer Cup

Por Wilson Pimentel em 30/07/2023 23:14 - Atualizado há 2 anos

Mário Luiz/ Esporte Press Brasil

O Flamengo conquistou o bicampeonato da Brasil Soccer Cup sub 16 em 2023 ao vencer o Santos por 2 a 1, de virada, neste domingo (30), no Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, em Macaé. Ambas as equipes já haviam se enfrentado no Grupo A durante a competição, com o Santos vencendo o Flamengo por 2 a 1 naquela ocasião. 

No início da partida, houve equilíbrio, mas o Santos mostrou-se mais forte fisicamente na transição entre a defesa, meio-campo e ataque. O Flamengo, por sua vez, explorou jogadas em profundidade com agressividade. Aos 7 minutos, Ryan quase marcou um belo gol de fora da área, acertando a trave. 

Aos 11 minutos, o Flamengo marcou com Yago após cobrança de falta, mas o gol foi anulado pela arbitragem. Aos 13 minutos, em uma jogada infeliz, o zagueiro Jonny do Flamengo marcou um gol contra, colocando o Santos à frente no placar, 1 a 0. Porém, apenas 3 minutos depois, o Flamengo empatou com um golaço de Lucas Vieira. 

No segundo tempo, ambas as equipes mantiveram o ritmo intenso em busca da vitória no tempo regulamentar. Aos 23 minutos da etapa final, o técnico do Flamengo, Raphael Souza, fez uma substituição crucial, colocando o atacante Giovanni no lugar do lateral Guilherme. 

E foi exatamente Giovanni, dois minutos depois, quem marcou o gol da vitória ao escorar um cruzamento de Thallysson, que havia entrado no intervalo. Após 6 minutos de acréscimo, o árbitro da partida, Leonardo Vieira, encerrou o jogo. Com esse resultado, o Flamengo sagrou-se bicampeão da Brasil Soccer Cup sub 16 em 2023. 

Confira outras informações da Brasil Soccer Cup 2023 

Ataque mais positivo: Flamengo com 16 gols 

Defesa menos vazada: Internacional com 2 gols 

Artilheiro: Matheus Xavier, do Santos com 6 gols 

Craque do campeonato: Lucas – meia do Flamengo 

Revelação do campeonato: Miguel – goleiro do Boavista 

Melhor técnico: – Raphael Souza do Flamengo 

Campeão: Flamengo 

Vice-campeão: Santos

Melhores momentos: Atlético-MG 1 x 2 Flamengo (Brasileirão)

Exit mobile version