Home Futebol Flamengo tem desfalques de peso hoje na Copa do Brasil; veja quem está fora

Flamengo tem desfalques de peso hoje na Copa do Brasil; veja quem está fora

Com vantagem, Rubro-Negro encara o Athletico na Ligga Arena, em Curitiba, precisando de um empate para avançar no torneio

Por Marcel Rauen em 12/07/2023 08:01 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Flamengo

Depois de vencer o primeiro jogo, no Maracanã, por 2 a 1, o Flamengo volta a enfrentar o Athletico Paranaense hoje (12), às 21h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba (PR), pelo segundo e decisivo duelo das quartas de final da Copa do Brasil.

Com a vantagem do empate para buscar a classificação às semifinais do torneio, o Rubrio-Negro, no entanto, não poderá contar com dois jogadores importantes no elenco.

Para a partida, o técnico Jorge Sampaoli não terá o atacante Bruno Henrique, que sofreu estiramento ligamentar no joelho e no tornozelo esquerdo e terá que ficar de fora por pelo menos três semanas.

Outra baixa confirmada é o lateral-direito Matheuzinho, este já há mais tempo, em recuperação de uma fratura na tíbia da perna esquerda.

Por fim, o meio-campista Arturo Vidal acertou sua transferência para o próprio Furacão e não joga mais com a camisa do Flamengo.

Retornos e possível escalação do Flamengo

Por outro lado, Sampaoli terá pelo menos duas importantes novidades no time em relação aos relacionados no empate contra o Palmeiras.

O atacante Gabigol e o zagueiro Léo Pereira estão novamente à disposição após se recuperarem de problemas físicos.

Gabigol estava fora por causa de uma torção no tornozelo direita, enquanto Léo Pereira reclamava de dores crônicas na posterior da coxa esquerda. 

Além deles, o recém-contratado Allan também foi relacionado pela primeira vez e pode até fazer sua estreia com a camisa do Rubro-Negro. O volante, entretanto, não atua desde março, quando sofreu uma lesão na coluna em um jogo do Atlético-MG.

A provável escalação do Flamengo para enfrentar o Athletico no jogo decisivo de hoje tem: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia (Victor Hugo), Gerson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Pedro (Gabigol). 

Exit mobile version