Flávio Ricco desmente novas saídas do Arena SBT após demissão de Benja
Apresentador deixou a emissora e vai estrear novo programa na CNN neste domingo, antes da rodada do Brasileirão
Divulgação
Os rumores sobre a saída de novos integrantes do programa “Arena SBT” após a demissão do apresentador Benjamin Back não se confirmam, segundo revela Flávio Ricco, do R7.
Em sua coluna desta quinta-feira (6), o jornalista aponta que os comentaristas Emerson Sheik e Maurício Borges, o Mano, assinaram contrato com a CNN para participar do “DominGol com Benja”, mas permanecem também colaborando no SBT, nas noites de segunda-feira, no “Arena”.
Segundo Ricco, os dois foram liberados pelo SBT sem grandes problemas, pois a CNN é um canal da TV fechada (paga) e não concorre diretamente com a emissora por audiência.
“Emerson Sheik e Maurício Borges, o Mano, acertaram com o “Domingol”, do Benjamin Back, na CNN Brasil. Já estreiam domingo. Mas nada que impeça nenhum dos dois de continuar trabalhando no SBT. CNN é paga”, escreveu Ricco.
Vale lembrar, que Emerson Sheik chegou a negociar para trabalhar na Jovem Pan News, mas o SBT não o liberou, pois as imagens da Jovem Pan são veiculadas também em antena parabólica.
Escolha do SBT na Sul-Americana provoca mudança na Globo
A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou na noite da última sexta-feira (30) as datas, horários e transmissões dos confrontos dos playoffs da Copa Sul-Americana 2023. A definição causou uma mudança no calendário de transmissões tanto do SBT quanto da Globo.
A emissora de Silvio Santos escolheu transmitir os dois jogos do Corinthians contra o Universitario, do Peru, e um dos duelos vai coincidir com as datas dos jogos do Timão na Copa do Brasil.
Assim, a Globo, detentora dos direito da competição mata-mata nacional e que já havia escolhido também exibir os jogos do Corinthians contra o América, pelas quartas de final, terá que mudar sua programação.
Os confrontos diante do Coelho estão marcados para os dias 5 e 12 de julho, enquanto as partidas contra o Universitario, pela Sul-Americana, foram definidos para os dias 11 e 18 de julho.
A Conmebol tem prioridade no calendário do futebol. Portanto, a CBF terá que definir nos próximos dias quais serão as novas datas para os jogos entre Corinthians e América-MG.

