Home Futebol Gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians completa 20 contratações; veja a lista

Gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians completa 20 contratações; veja a lista

Meia paraguaio Matías Rojas, ex-Racing, foi o último atleta a chegar no Timão e aguarda para fazer sua estreia no novo clube

Por Matheus Pires em 12/07/2023 13:06 - Atualizado há 2 anos

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Com a chegada do meia Matías Rojas, que estava no Racing, Duilio Monteiro Alves completou 20 contratações para o Corinthians desde que assumiu a presidência do clube em 2021, em levantamento feito pelo portal Meu Timão. Confira todos os nomes abaixo e um resumo de suas respectivas passagens.

Contratações de Duilio para o Corinthians em 2021

Giuliano

Em seu primeiro ano, o mandatário do Alvinegro passou seis meses sem contratar nenhum atleta. Porém, no segundo semestre, trouxe um pacotão de reforços. O primeiro foi Giuliano, que estava livre no mercado e assinou com o Timão até o final de 2023. O meia chegou com status de titular e foi grande destaque do vice-campeonato da Copa do Brasil em 2022, quando foi artilheiro da competição. Com o passar das temporadas, foi perdendo espaço na equipe e hoje é opção no banco de reservas.

Renato Augusto

Posteriormente, Duilio contratou o meia Renato Augusto, que chegou do futebol chinês sem custos. Ídolo da torcida corintiana pela grande campanha no título do Brasileirão de 2015, o atleta teve grandes atuações nesta nova passagem pelo Corinthians, porém sofreu com diversas lesões e desfalcou o time em momentos importantes. O contrato do camisa 8 é válido até dezembro de 2023.

Róger Guedes

Livre no mercado após rescindir com o Shandong Luneng, da China, Róger Guedes assinou um contrato longo com o Corinthians, válido até agosto de 2025. O atleta chegou para ser titular no ataque do Timão, mas, em 2022, teve algumas intrigas com o técnico Vítor Pereira e chegou a frequentar o banco de reservas.

Porém, em 2023, Guedes se tornou xodó da torcida, recebendo o apelido de “Calvo da Fiel”. O atleta está a apenas um gol de igualar Jô como maior artilheiro da Neo Química Arena e é o artilheiro da equipe na atual temporada. Mesmo com pouco tempo no clube, Róger já vestiu três numerações diferentes: 123, 9 e atualmente utiliza a 10.

Carlos Miguel

O goleiro Carlos Miguel deixou o Internacional para se juntar ao Corinthians em agosto e possui contrato até o fim de 2025. Rapidamente o atleta se tornou reserva imediato de Cássio e já atuou em sete partidas, sendo que ainda está invicto com a camisa do Timão.

Willian

Willian rescindiu com o Arsenal e chegou como a contratação mais badalada da gestão Duilio. Porém, o meia-atacante, formado na base do clube, sofreu com lesões e retornou para a Inglaterra no ano seguinte. Em 45 partidas nesta nova passagem, o atleta anotou apenas um gol.

João Pedro

O lateral-direito João Pedro, emprestado pelo Porto, de Portugal, chegou ao Corinthians para ser reserva de Fagner. Contudo, o jogador teve atuações irregulares e seu contrato, que era válido até 2022, não foi renovado.

Paulinho

Em dezembro, o Timão anunciou o retorno do volante Paulinho. Figura importante nas conquistas da Libertadores e do Mundial em 2012, o ídolo alvinegro sofreu com lesões graves que o afastaram dos gramados por muitos meses. Atualmente o jogador, que tem contrato até o final de 2023, se recupera de um rompimento no ligamento do joelho.

Contratações de Duilio para o Corinthians em 2022

Bruno Melo

Bruno Melo foi o primeiro atleta anunciado no início de 2022. O defensor chegou por empréstimo de um ano junto ao Fortaleza para servir como opção tanto na lateral-esquerda como na zaga. O defensor deixou o Timão ao término do contrato e atualmente atua pelo Goiás.

Robson Bambu

O zagueiro Robson Bambu, emprestado pelo Nice, da França, também chegou para compor o elenco. Porém, as atuações abaixo do esperado desagradaram a diretoria, que não buscou renovar com o atleta, que em 2023 defende o Vasco.

Ivan

Vindo da Ponte Preta, o goleiro Ivan chegou em definitivo ao Corinthians e assinou um contrato de três anos. Teve poucas oportunidades no clube paulista e foi emprestado duas vezes, a primeira para o Zenit, da Rússia, e a segunda para o Vasco, sua atual equipe.

Júnior Moraes

Ex-jogador do Shakhtar Donetsk, Júnior Moraes deixou a Ucrânia por conta da guerra e assinou com o Timão. O centroavante chegou para brigar pela titularidade, mas não conseguiu corresponder às expectativas, tanto que rescindiu seu contrato antecipadamente.

Maycon

Anunciado em março, o meio-campista Maycon retornou ao seu antigo clube por empréstimo do Shakhtar Donetsk. O atleta teve bom início, mas também sofreu com lesões. Atualmente alterna entre titular e reserva na equipe de Vanderlei Luxemburgo.

Rafael Ramos

Em abril, português Rafael Ramos deixou o Santa Clara e se juntou ao Corinthians. O lateral-direito foi contratado para ser reserva imediato de Fagner. Ao todo foram 30 jogos disputados, sendo titular em 20 oportunidades.

Yuri Alberto

Sendo contratado inicialmente por empréstimo do Zenit, Yuri Alberto foi anunciado pelo Corinthians em junho. O jovem centroavante chegou a passar por um longo jejum de gols no início de sua trajetória, mas fez um bom ano de 2022. Tanto que a gestão de Duilio fez  esforço para contratar o jogador em definitivo, que agora possui contrato válido até dezembro de 2027.

Balbuena

Em julho, o Corinthians repatriou o zagueiro Balbuena, que chegou por empréstimo do Dínamo de Moscou. O paraguaio, campeão brasileiro em 2017, chegou a marcar quatro gols, mas não conseguiu se firmar como titular e já deixou o Timão.

Fausto Vera

Contratado junto ao Argentinos Juniors, o volante Fausto Vera custou aos cofres do Corinthians R$ 25 milhões por 70% de seus direitos econômicos, de acordo com o portal Meu Timão. O argentino ainda não marcou gols com a camisa alvinegra, mas se firmou como titular da equipe.

Contratações de Duilio para o Corinthians em 2023

Romero

O Corinthians de Duilio iniciou 2023 trazendo de volta o ídolo Romero, que teve uma boa primeira passagem pelo Corinthians, sendo inclusive bicampeão Brasileiro. Contudo, em 2023, o atacante paraguaio tem tido atuações irregulares e por vezes fica fora até do banco de reservas.

Matheus Bidu

O lateral esquerdo Matheus Bidu, que estava no Cruzeiro, mas que pertencia ao Guarani, firmou um contrato válido até o final de 2025 com o Corinthians. O atleta chegou para ser reserva de Fábio Santos, mas atualmente briga pela condição de titular do time.

Chrystian Barletta

Chrystian Barletta se destacou no Campeonato Paulista pelo São Bernardo e chamou a atenção do Corinthians, que investiu na contratação do atleta. O atacante, porém, tem recebido poucos minutos na equipe alvinegra.

Matías Rojas

Vindo do Racing, da Argentina, o meia Matías Rojas assinou com o Timão até junho de 2026. O jogador paraguaio, que chega com grande expectativa da torcida, ainda não realizou sua estreia, mas já está regularizado.

Exit mobile version