Globo “atropela” concorrentes com transmissão do Brasil na Copa do Mundo Feminina
Emissora atingiu grande audiência em São Paulo e Rio de Janeiro com jogo da seleção brasileira
Thais Magalhães/CBF
Em transmissão comandada por Renata Silveira, que esteve ao lado de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro, a Globo alcançou bons números com Brasil x Panamá. Ainda que o jogo tenha iniciado às 08h, o Ibope com o duelo pela Copa do Mundo Feminina foi bastante superior em relação ao SBT, Record e Band, principais concorrentes em solo nacional.
De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, a Globo somou 14 pontos de média na Grande São Paulo, audiência que dobrou os números normais da Globo e contou com picos de 16. Enquanto isso, no Rio de Janeiro, foram 18 pontos com ápice de 20, cenário superior aos 10 pontos rotineiros. Veja abaixo o comparativo das 8h às 9h58, horário da partida.
GRANDE SÃO PAULO
Globo: 14 pontos
Record: 3 pontos
SBT: 2 pontos
Band: 1 ponto
RIO DE JANEIRO
Globo: 18 pontos
Record: 3 pontos
SBT: 2 pontos
Na sequência da Copa do Mundo, a audiência da Globo promete bombar ainda mais. Isso porque o próximo jogo do Brasil será diante da França, no sábado (29), às 7h (horário de Brasília). Para o confronto, Luis Roberto, como parte do revezamento com Renata Silveira, vai estar à frente da cobertura.
Após a vitória do Brasil sobre o Panamá por 4 a 0, Ana Thaís Matos demonstrou sua satisfação com o espaço conquistado pelas profissionais femininas. Isso porque nomes como Bárbara Coelho, Denise Thomaz Bastos, Gabriela Moreira e Renata Mendonça também estão na cobertura da Copa do Mundo.
“Sabe quando seríamos maioria numa cobertura esportiva? Nunca! Muito bom fazer história“, escreveu no Twitter.

