Globo define demissão após repórter do RJ apresentar sorteio da Copa do Brasil
Lívia Torres também fazia matérias para o esporte da emissora
Reprodução/Twitter CBF
A Globo adotou uma medida, talvez, radical em seu departamento de jornalismo.
Segundo informações do jornalista Lucas Pasin do UOL, a emissora decidiu pela demissão da repórter Lívia Torres, após ela apresentar o sorteio das semifinais da Copa do Brasil, na última segunda-feira, 17 de julho.
Pelos códigos de conduta da empresa, nenhum jornalista pode receber cachê em eventos externos, se essa pessoa não é ligada a área de entretenimento. Aqui, pode-se citar casos como Fátima Bernardes e Patrícia Poeta, que começaram no jornalismo, e foram para a linha de shows.
No caso de Lívia, em seu Instagram pessoal, ela deixa um contato para eventos corporativos.

Reprodução/Instagram
O Torcedores.com entrou em contato com Torres, atrás de alguma manifestação sobre o caso. Se houver resposta, essa nota será atualizada.
Repórter fazia matérias esportivas na emissora
Lívia Torres estava há 14 anos no quadro da Globo e fazia, esporadicamente, matérias esportivas para o Esporte Espetacular e Globo Esporte.
Outras jornalistas fazem eventos externos
O que pode causar estranheza, é o fato de outros profissionais da área de esportes como Barbara Coelho e Everaldo Marques, apresentadora e narrador, respectivamente, terem sido mestres de cerimônia em eventos do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), na sequência. Nesses casos, não houve qualquer tipo de sanção dos diretores e, ambos, continuam exercendo suas funções, dentro do esporte.

