Globo não transmite jogos de estreia da Copa do Mundo Feminina e irá priorizar o Brasil; entenda
Emissora carioca tem direito de transmissão de apenas um pouco mais da metade dos jogos da competição
Reprodução
A Copa do Mundo Feminina começou na madrugada desta quinta-feira (20) e não teve transmissão do Grupo Globo. Nova Zelândia x Noruega e Austrália x Irlanda foram transmitidos pela CazéTV no YouTube, além da plataforma de streaming da Fifa.
O motivo disso é simples: a emissora carioca tem os direitos de apenas um pouco mais da metade das partidas da competição, sendo 34 de 64. O SporTV irá transmitir esses 34 jogos, enquanto na TV aberta da Globo deve ir ao ar os jogos do Brasil e alguns outros da fase mata-mata.
O pacote que a maior empresa televisiva do Brasil fechou com a Fifa é válido também para a Copa do Mundo de futebol masculino em 2026. Portanto, a Globo terá o direito de transmitir um pouco mais de 50 jogos dos 104 da competição (será em novo formato, com mais seleções).
Ainda sobre a Copa do Mundo Feminina, a CazéTV tem o pacote de todos os jogos da competição, do começo até o fim. Sendo assim, as duas partidas de estreia, vencidas pelas donas da casa (Nova Zelândia e Austrália), passaram no canal de Casimiro Miguel no YouTube e também na plataforma da Fifa.
O Brasil de Marta e companhia estreia apenas na segunda-feira (24), às 8h (de Brasília), contra o Panamá. Logo em seguida, nossas meninas encaram a França no dia 29 e encerram a participação na fase de grupos diante a Jamaica, no dia 2 de agosto.
O “diferencial” da CazéTV
Em entrevista para a “MKT Esportivo”, Andrea Contino, Gerente de Negócios da empresa LiveMode, falou sobre o impacto do canal de Casimiro Miguel no mercado publicitário:
“Um dos grandes diferencias da CazéTV é a linguagem leve, divertida e inovadora. Isso é o que mais atrai a audiência e as marcas. É muito característica dele e deixamos o casting à vontade para fazer da forma que eles acham melhor”, afirmou ela.

