Goleiro do PSG deixa a UTI após quase 40 dias
Jogador sofreu grave acidente ao cair de um cavalo no fim de maio
Divulgação / PSG
Após 38 dias de internação em uma UTI no hospital Universitário Virgen del Rocio, em Sevilha, o goleiro Sergio Rico, do PSG, foi transferido para um quarto. Ele caiu de um cavalo no início de suas férias após ser campeão francês pela equipe parisiense e sofreu graves lesões.
Esposa do goleiro do PSG, Alba Silva comemorou, em entrevista ao jornal ABC, a saída dele da UTI.
“Sergio está de muito bom humor. Estamos muito felizes”, disse ela.
O atleta estava apresentado melhora no quadro em junho, mas teve de ser recolocado em coma induzido após alguns problemas, ficando mais dez dias inconsciente. Entretanto, no fim de junho, acordou e voltou a se comunicar com as pessoas em sua volta.
Além da queda do cavalo, informações do jornal espanhol apontam que Sergio Rico foi atingido com coices pelo animal, sofrendo graves lesões na cabeça e no pescoço com o ataque do cavalo. Foi necessário um helicóptero para que o goleiro fosse levado ao hospital.
Veja o boletim médico divulgado pelo hospital sobre Sergio Rico
“Sergio Rico recebeu alta da unidade de terapia intensiva do Hospital Universitário Virgen del Rocio, onde permaneceu sob vigilância durante as cinco semanas em que foi tratado pela equipe de medicina intensiva, juntamente com outros especialistas. Ao dia de hoje, permanece internado na enfermaria, onde continuará recebendo atendimento médico e de enfermagem de outra equipe de especialistas do hospital.”
O PSG, clube de Sergio Rico, ainda não se pronunciou após a notícia de que o arqueiro deixou a UTI.
Ele não disputou jogos na temporada passada e ficou no banco de reservas de Gianluigi Donnarumma. Em 2021/22, ele esteve emprestado ao Mallorca, onde disputou 15 partidas. O jogador foi revelado e fez sucesso com a camisa do Sevilla.

