Home Mercado da Bola Grêmio contrata atacante argentino do Lanús

Grêmio contrata atacante argentino do Lanús

Lucas Besozzi é o novo jogador do Tricolor Gaúcho após acertar empréstimo

Por Nayla Lima em 30/07/2023 21:35 - Atualizado há 2 anos

Lucas Uebel | Grêmio FBPA

O Grêmio está prestes a contar com um novo reforço no ataque. O jogador de 20 anos, Lucas Besozzi será emprestado por um ano pelo Lanús e tem opção de contrato em definitivo após o final do período, caso exista interesse do Tricolor Gaúcho.

Contratação de Lucas Besozzi

O atacante argentino deve chegar a Porto Alegre na segunda-feira (31) para realizar os exames médicos e oficializar o contrato de um ano com o Grêmio. Besozzi é propriedade do Lanús e estava atuando emprestado ao Central Córdoba durante 2023, com interesse do Grêmio, a Diretoria do clube optou pelo clube brasileiro para continuar com o empréstimo.

O contrato de Lucas Besozzi vai até o final de 2025, entre suas qualidades está a versatilidade no ataque, mas principalmente como ponta direita. Esta alternativa seria interessante para o Grêmio, pois carece de ponta, levando o clube à contratação de Iturbe e Luan para o setor.

Desde o início da temporada 2023, o atacante argentino participou em 23 partidas, completando 3 gols e duas assistências. Antes de assinar com Besozzi, o time gaúcho também sondava o atacante peruano Bryan Reyna do Allianza Lima, que teve grande performance na Libertadores e chamou a atenção de clubes brasileiros.

Além destes reforços, o Grêmio procura por uma alternativa reserva para Luis Suárez. O atacante uruguaio passará por tratamento no joelho, e a principal opção para o clube é fechar com Michael do Al-Hilal. Porém, a negociação não deve ser simples, já que o clube árabe ofereceu aumento de aproximadamente 50%, segundo informação do Globo Esporte.

Grêmio hoje

O empate por 1 a 1 contra o Goiás deixou o Grêmio na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do Tricolor Gaúcho será como visitante contra o Vasco da Gama no domingo (06), às 16h (horário de Brasília).  

Exit mobile version