Grêmio terá quatro desfalques contra o Flamengo pela Copa do Brasil
Renato Gaúcho deverá contar com Luis Suárez no duelo de ida contra o Rubro-Negro pelas semifinais
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
O Grêmio terá o jogo mais importante do ano na Arena nesta quarta-feira (26). Assim, receberá o Flamengo às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.
A tendência é que Luis Suárez esteja em campo no comando de ataque do Tricolor Gaúcho. Diante do impasse que envolve uma possível transferência do uruguaio para o Inter Miami, o camisa 9 vem trabalhando normalmente no CT Luiz Carvalho. Então, deverá ser escalado contra o Rubro-Negro.
Além de Suárez, outro nome que deverá retornar é Villasanti. O volante paraguaio, assim como o centroavante uruguaio, foram desfalques na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG no sábado (22), pelo Brasileirão Série A. O atacante por opção de Renato e o meio-campista por sentir dores musculares.
Formação do Grêmio não deverá ter novidades
Com as possíveis presenças de Villasanti e Suárez, Renato Gaúcho não deverá ter mistérios para escalar o Grêmio. Assim, os desfalques que o treinador do Imortal terá na quarta (26) são de jogadores que estão há algum tempo sem atuar.
Afinal, Pedro Geromel e Jhonata Robert continuam em fase de recuperação física de cirurgias no joelho esquerdo. Aliás, o veterano zagueiro ainda não jogou pelo Grêmio em 2023. Já o volante Pepê e o atacante Galdino seguem tratando lesões musculares e devem estar à disposição no jogo da volta contra o Flamengo, em 16 de agosto, no Maracanã.
Portanto, a provável escalação do Grêmio deverá ter: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Reinaldo; Luis Suárez.

