Home Futebol Grêmio vence Atlético-MG no Brasileirão com gol de estreante

Grêmio vence Atlético-MG no Brasileirão com gol de estreante

Imortal recebeu o Galo e conquista três pontos no Campeonato Brasileiro graças a tento de Ronald em seu primeiro jogo

Por Daniel Linhares em 22/07/2023 23:05 - Atualizado há 2 anos

Pedro Souza / Atlético

Encerrando os jogos de sábado do Brasileirão, o Grêmio recebeu o Atlético-MG e venceu por 1 a 0. O gol solitário da partida foi anotado pelo volante Ronald, que fez sua primeira partida pelo clube gaúcho. O Galo até chegou ao empate com Alan Kardec, mas a arbitragem viu impedimento muito ajustado e anulou o que seria o gol de empate dos atleticanos.

A vitória levou o Grêmio à vice-liderança do Brasileirão, com 29 pontos, a 10 pontos de distância do líder Botafogo, que ainda joga neste domingo (23). Já o Atlético-MG segue em queda no Campeonato Brasileiro e agora é o 13º colocado, somando 21 pontos.

Sem Suárez, estreante dá vitória ao Grêmio contra o Atlético-MG no Brasileirão em jogo com nova polêmica

Se Imortal chegou para o jogo envolto em rumores sobre o futuro do atacante uruguaio, o Galo queria enfim vencer com Felipão. Cada um com sua missão, o Grêmio foi quem levou a melhor e venceu a partida de baixo nível técnico com um gol no início do primeiro tempo.

Logo aos 10 minutos da primeira etapa, o Grêmio abriu o placar com Ronald, estreante da noite e aposta de Renato Gaúcho. O jovem volante acertou bom cabeceio após cobrança de escanteio. Em má fase, o Atlético-MG foi se recuperando do baque aos poucos, mas não conseguiu igualar nos primeiros 45 minutos.

Já na segunda etapa, Grêmio e Atlético-MG fizeram jogo equilibrado para mudar o placar. No entanto, o destaque fica por conta de lance na reta final da partida. Aos 36 minutos, Alan Kardec cabeceou para fazer o que seria o tento de empate do Galo na partida. Em revisão, o VAR encontrou impedimento milimétrico do atacante e anulou o gol. Após o lance polêmico, o Galo ainda tentou a igualdade, mas não vazou a meta do Imortal e acabou derrotado na partida da 16ª rodada do Brasileirão Série A.

Exit mobile version