Home Futebol Guardiola abre o jogo sobre situação de João Cancelo no Manchester City

Guardiola abre o jogo sobre situação de João Cancelo no Manchester City

Técnico dos Citizens deu detalhes sobre os planos do clube para o lateral-direito português na temporada 23/24

Por João Cunha em 22/07/2023 13:02 - Atualizado há 2 anos

Foto: Reprodução/Twitter

Após o término do empréstimo ao Bayern de Munique, João Cancelo está de volta ao Manchester City. O lateral-direito de 29 anos, que é considerado um dos principais jogadores do mundo na posição, a princípio, deve ser integrado ao elenco, mas pode ser negociado ainda nesta janela de transferências.

Pelo menos é o que deixou a entender o técnico dos Citizens, Pep Guardiola. O comandante espanhol destacou a importância do lateral português em outras temporadas e disse que ele está à disposição. O treinador, no entanto, deixou seu futuro em aberto.

“João Cancelo está aqui. O João foi tão importante para nós no passado. Depois do empréstimo ao Bayern, ele está de volta aqui e faz parte do grupo. Então nós veremos o que acontece” , afirmou.

O português tem contrato até 2027 com o City e é avaliado em 50 milhões de euros. Na última temporada, foi emprestado ao Bayern em busca de mais protagonismo, mas acabou não sendo tão essencial no time alemão.

No mesmo ano, os Citizens, mesmo sem Cancelo, conquistou a Champions League – a primeira da sua história. Pep Guardiola montou um esquema com quatro zagueiros e, por vezes, o defensor Akanji atuou pelo setor direito. 

Além da Champions, na temporada passada, o City também conquistou o título da Premier League, numa arrancada heróica que deixou o Arsenal, que liderou boa parte do campeonato, para trás. O português, vale lembrar, participou do início das duas campanhas, mas saiu no meio da temporada para ir ao Bayern.

Cancelo no City

Mesmo sendo lateral-direito de origem, o português foi mais utilizado por Pep Guardiola na esquerda. Pelo setor, aliás, o jogador conseguiu encontrar seu melhor futebol e conseguiu ser titular do time do comandante espanhol. Acontece que, por decisão própria, o atleta quis retornar para a posição de origem e chegou a ser emprestado. Caso seja aproveitado pelo time inglês, deve ser deslocado para o setor esquerdo novamente.

Exit mobile version