Home Futebol Heverton Guimarães critica nota da CBF após polêmica com Palmeiras: “Tem que punir árbitro incompetente”

Heverton Guimarães critica nota da CBF após polêmica com Palmeiras: “Tem que punir árbitro incompetente”

Verdão rebateu comunicado da confederação e fez diversos questionamentos

Por Paulo Foles em 03/07/2023 17:48 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

O empate em 2 a 2 entre Palmeiras e Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, foi repleto de polêmicas. O auxiliar João Martins disparou contra a arbitragem após a partida, enquanto a CBF emitiu uma nota condenando as palavras do português. Logo em seguida, o Verdão também se manifestou em comunicado oficial.

Heverton Guimarães, em opinião no programa “Jogo Aberto”, argumentou em favor do Verdão: “Pode criticar, só não pode passar dos limites das críticas. Pode criticar uma decisão do STF, é um direito seu. ‘Ah, eu não gosto dos membros do STF’. Mas no futebol não pode…”, ironizou o jornalista. “A CBF trata os incompetentes árbitros como figuras inimputáveis. É um negócio inacreditável”, prosseguiu dizendo sobre a polêmica entre confederação e Palmeiras.

“Vem a CBF, que trata seus respectivos árbitros, que não assume a responsabilidade sobre os árbitros. Não quer investir na melhoria. Tem que punir árbitro incompetente”, criticou Heverton Guimarães; assista:

Após as fortes declarações de João Martins, em entrevista coletiva depois do jogo do Verdão, a CBF decidiu se manifestar em nota oficial: “O ato lamentável foi muito além das reclamações semanais da arbitragem. O que ocorreu, de fato, foi um desfile de grosserias e uma tentativa infantil e até xenofóbica de reduzir a relevância do futebol brasileiro na Europa”, diz parte do comunicado.

O Palmeiras, então, também emitiu uma nota e fez diversos questionamentos para a CBF, citando possíveis erros nos jogos contra o Bahia, Athletico Paranaense e também diante o São Paulo na Copa do Brasil do ano passado.

“Por que a opinião de um profissional português sobre o futebol brasileiro causou tanto desconforto à CBF se a própria entidade, como é de conhecimento público, busca um treinador estrangeiro para comandar a Seleção Brasileira? Qual teria sido a conduta ‘xenofóbica’ de João Martins? Elogiar a qualidade dos jogadores brasileiros?”, é o que está presente em um trecho da nota do Palmeiras.

Exit mobile version