Internacional bate recorde de estrangeiros em um jogo da Série A
Sob o comando de Coudet, Colorado fez jus ao nome e escalou sete gringos
Daniel Apuy/Getty Images
Sob o comando do técnico Eduardo Coudet, o Internacional entrou em campo com sete estrangeiros no empate contra o Red Bull Bragantino, por 0 a 0, realizado no último domingo (30). Este número pode ser considerado um recorde do Brasileirão Série A.
Além destes atletas, o Colorado ainda contabilizou mais dois jogadores que nasceram fora do país, mas que possuem cidadania brasileira.
O Internacional entrou em campo com: Sergio Rochet (Uruguai), Bustos (Argentina), Nico Hernández (Colômbia), Gabriel Mercado (Argentina), Carlos De Pena (Uruguai), Charles Aránguiz (Chile) e Enner Valencia (Equador).
Este número contrasta com os dois atletas nascidos no país, Renê, de Picos (Piauí), e Alan Patrick, de Catanduva (São Paulo). Já Johnny, nascido nos Estados Unidos, e o belga Wanderson possuem cidadania brasileira.
O próximo desafio do Colorado será contra o Cuiabá, no próximo sábado. É previsto uma menor predominância de estrangeiros, com os possíveis retornos de Vitão e Maurício. O jogo acontecerá às 16h, de Brasília, no Beira-Rio.

