Home Futebol Internacional e Cruzeiro fazem jogo equilibrado e ficam no empate pelo Brasileirão Série A

Internacional e Cruzeiro fazem jogo equilibrado e ficam no empate pelo Brasileirão Série A

O Colorado recebeu a Raposa no Beira-Rio e, mesmo jogando muito tempo com um a mais, não conseguiu abrir o placar

Por William Nunes em 01/07/2023 23:05 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Twitter/Cruzeiro

Nesse sábado, o Internacional enfrentou o Cruzeiro em partida válida pelo Brasileirão Série A. O Colorado começou a rodada na sétima colocação com 20 pontos, sendo seis vitórias, dois empates e quatro derrotas em 12 jogos disputados, dez pontos atrás do atual líder Botafogo e próximo do G-4.

Do outro lado, o Cruzeiro começou como 12ª colocado com 17 pontos conquistados até o momento, sendo cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas em 12 jogos disputados. A raposa entrou em campo tentando se afastar da zona do rebaixamento, estando cinco pontos à frente do Cuiabá, primeiro time na zona incômoda.

Como foi o jogo entre Internacional e Cruzeiro?

A partida começou o Internacional tomando a iniciativa no campo de ataque. Entretanto, quem primeiro chegou com perigo foi a Raposa. Aos 8 minutos Renê recuou e o goleiro John escorregou dentro da área. Wesley foi mais rápido que o atleta colorado e dominou a bola, abrindo espaço para bater para o gol, porém, Vitão foi mais rápido, fez a cobertura e afastou o perigo de forma heróica.

Dois minutos depois, o Cruzeiro chegou novamente, dessa vez com Wesley. O atacante puxou o contra-ataque pelo lado direito de ataque, tentou passar para um companheiro, porém, foi interceptado por Mauricio. Na sobra, Stênio dominou e tentou bater para o gol, errando o alvo.

Dois minutos mais tarde, a Raposa manteve a pressão e criou mais uma chance, dessa vez foi Stênio que encontrou Matheus Jussa. Ele chutou colocado de fora da área, contudo, errou o alvo.

O jogo permanecer por um tempo com o Internacional equilibrando as ações, contudo, o Cruzeiro voltou a atacar aos 35 minutos, quando Bruno Rodrigues conseguiu fazer jogada pela entrada da área e passar para Wesley, que bateu cruzado e forçou John a fazer excelente defesa.

O Internacional equilibrou o jogo no segundo tempo e conseguiu dominar mais a partida. Logo aos 5 minutos, Wanderson partiu com a bola dominada e tentou bater de fora da área. Porém, ela saiu pela linha de fundo, sem levar grande perigo.

Aos 23 minutos, o Internacional conseguiu obter a vantagem de jogar com um a mais. O zagueiro Mercado fez um lançamento e Alemão disputou a bola com a defesa, sofrendo falta por baixo. Como resultado, a falta foi marcado para o Colorado e Lucas Oliveiro foi expulso.

Com um a mais, o Colorado passou a ter um domínio maior da partida, tentando criar chances para abrir o placar. Aos 29, Bustos cruzou rasteiro e Wanderson tentou dividir a bola, se esforçando para tocá-la de carrinho, mas sem conseguir mandá-la para as redes.

Aos 41 minutos, o Internacional teve uma das suas melhores chances na partida. Renê fez passe para Aránguiz, que estava bem posicionado dentro da grande área. Ele dominou e ficou frente a frente com o goleiro Rafael, porém, mandou para fora, por cima da goleira.

O Colorado partiu para cima da Raposa, motivado pela pressão feita pela torcida que compareceu ao estádio. Entretanto, não conseguiu marcar e o jogo terminou empatado no Beira-Rio.

Sair da versão mobile