Internacional ‘vira a chave’ após tropeços no Brasileirão para duelo de peso na Liberadores
Colorado ‘não tem tempo’ para remoer resultados no Campeonato Brasileiro
Daniel Apuy/Getty Images
Após derrota em casa para o Cuiabá na última rodada do Brasileirão Série A no último sábado, 29, o Internacional completou cinco rodadas sem vencer na competição.
O Colorado iniciou o Campeonato Brasileiro sob o comando de Mano Menezes, mas acabou dispensando o técnico e acertando a volta de Eduardo Coudet.
São três empates e duas derrotas nas últimas cinco rodadas do Brasileirão Série A que deixam o time na 12ª colocação na tabela de classificação.
Em 17 jogos, o Internacional tem o mesmo número de vitórias e derrotas na competição em 2023: seis cada.
Além do clube gaúcho, mais dois times têm 23 pontos na classificação do Brasileirão Série A: o Cruzeiro e o Fortaleza.
A virada na última partida disputada veio após o Colorado abrir o placar com Fabrício Bustos e acabar perdendo Gabriel Mercado no segundo tempo.
Destaque do Cuiabá na temporada de 2023, Deyverson, ex-Palmeiras, foi o responsável pelo gol da vitória no Campeonato Brasileiro.
Internacional ‘vira a chave’
O Colorado precisa ‘esquecer’ essa sequência sem ganhar no Brasileirão Série A e focar em outra competição: a Copa Libertadores.
Na próxima terça-feira, 1, o clube comandado por Coudet reencontra o River Plate em busca de uma vaga nas quartas de final da competição.
O duelo será a primeira decisão das oitavas de final da Libertadores e terá outro desafio para o Internacional: será fora de casa.
O River Plate irá receber o Colorado no estádio Monumental às 21h, horário de Brasília, com a volta agendada para o dia 8, no Beira-Rio.
Após 27 rodadas disputadas, o River tem folga na liderança do Campeonato Argentino, ao todo são 11 pontos de vantagem.

