Johnny Walker deve encarar um dos líderes do ranking meio-pesado no UFC 294
Brasileiro é o atual 6º colocado da divisão e uma vitória pode o colocar na rota pelo título atualmente vago
Reprodução/UFC
Após Jamahal Hill confirmar que abdicaria do cinturão meio-pesado do UFC devido à uma lesão, o que mais surgiram foram candidatos à uma oportunidade ao título vago. Um desses nomes é o brasileiro Johnny Walker, atual 6º colocado do ranking da divisão, e que vem de três vitórias consecutivas.
Pois o Ultimate marcou o próximo compromisso de Johnny contra um lutador melhor rankeado, no que pode ser um ‘atalho’ para a famosa ‘title shot’. O brasileiro deve encarar Magomed Ankalaev no UFC 294, em Abu Dhabi. A informação é do portal russo ‘VestnikMMA’.
Ankalaev é o atual nº2 entre os meio-pesados e vem exatamente de uma luta pelo título da categoria contra Jan Błachowicz. Na ocasião, o título também estava vago devido à lesão de Jiri Prochazka, e o combate acabou terminando em empate, e nenhum dos dois saiu com o cinturão. Na sequência do evento, Glover Teixeira e Jamahal Hill lutaram pelo cinturão, com Hill levando a melhor.
Já Johnny Walker, vem de três vitórias, sendo duas delas em 2023, contra Paul Craig e Anthony Smith.
O vencedor desse combate até deve ter a oportunidade pelo título meio-pesado. Mas até que chegue esse dia, o cinturão não deve estar mais vago. Isso pois, dois nomes parecem estar na frente dessa ‘corrida’. Alex Poatan, recém-chegado na divisão bateu Jan Blachowicz, e deve encarar o ex-campeão meio-pesado Jiri Prochazka com o título em jogo, em evento ainda a definir.

