Juca Kfouri manda recado para Tiago Leifert após polêmica: “Deveria pensar duas vezes”
Jornalista esportivo criticou depoimento do ex-apresentador da Globo sobre a morte de torcedora do Palmeiras
A polêmica participação de Tiago Leifert, ex-Globo, no podcast “3 na área”, ocupou boa parte do noticiário da imprensa esportiva nesta semana. O jornalista tentou responsabilizar a torcedora do Palmeiras, Gabriela Anelli, pela própria morte, por fazer parte da Mancha Verde, maior torcida organizada alviverde. Juca Kfouri, colunista do UOL Esporte, lhe deu um prêmio negativo e disse que ele deveria pensar duas vezes antes de culpar a jovem pela morte dela.
“Lamento dar o Ratão de Bronze exatamente sobre esse tema que o nosso âncora acaba de tocar sobre a morte da menina Gabriela (Anelli). Vou dar o ratão de bronze a um comunicador que já fez malefícios à imprensa esportiva que virou até um neologismo. Trouxe a Leifertização da imprensa esportiva na televisão. É daqueles que dizem que o futebol e política não se misturam e que agora achou de culpar a vítima por sua morte. É mais ou menos como aquela pessoa que culpa o doente pela doença e ele, aliás, que é vítima disso, deveria pensar duas vezes antes de fazer o que fez, de culpar a Gabriela pela morte dela. Portanto, o Ratão de Bronze vai para Tiago Leifert”, disse Juca Kfouri, durante o programa “Posse de Bola”, do UOL Esporte.
Na noite do último sábado, momentos antes do duelo entre Palmeiras x Flamengo, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Brasileirão, Gabriela Anelli, torcedora do Palmeiras, foi atingida por uma garrafa de vidro arremessada por torcedora do Flamengo e veio a falecer na madrugada de segunda-feira.


