Júlio Gomes diz que Palmeiras pode ter dado “adeus” ao título do Brasileirão
Em coluna do Portal UOL, jornalista esportivo analisou terceiro “tropeço” consecutivo do Verdão
(Foto: Reprodução Band)
Na sua coluna no Portal UOL, o jornalista esportivo Júlio Gomes fez uma análise da situação atual do Verdão no Brasileirão Série A. Para o especialista, a falta de resultados positivos nas últimas três rodadas, a distância do líder e a boa fase em outros campeonatos foram fatores que teriam ajudado a gerar a tese do “sistema” contra o time, assim como a escolha de um time de reservas diz muito sobre a posição da comissão técnica do Palmeiras a respeito do campeonato.
Júlio Gomes analisa situação no Brasileirão
Segundo o jornalista esportivo, a postura do Verdão, que decidiu levar 8 reservas para o duelo contra o Athletico-PR é questionável e afirma: “será que é mesmo o sistema que não quer que o Palmeiras seja bicampeão? Ou será que Abel já calculou que o jeito mesmo é focar nas Copas (Libertadores e do Brasil) após a derrota da semana passada para o Botafogo?”.
Embora Júlio Gomes acredite que houve um erro grosseiro da arbitragem no lance que gerou o pênalti mas que não acabou na expulsão de Zé Ivaldo no início da partida após uma cotovelada em Endrick seja inegável. Aliás, para Gomes esse foi “o maior erro de arbitragem em todo o campeonato até agora”.
No entanto, o comentarista esportivo também acredita que parte das desculpas sobre o suposto “sistema” prejudicando o Palmeiras possa ser “um papo para boi dormir” para os torcedores.
Sobre esta afirmação, Júlio Gomes diz: “essa combinação de colocar o time reserva na Arena contra o Athletico-PR mais o discurso de ‘o sistema não nos deixa ganhar’, já arrumando uma justificativa que será facilmente comprada pela torcida, tem toda a pinta de “adeus ao Brasileirão”.
Palmeiras hoje
10 pontos atrás do Botafogo e na 4ª colocação do Brasileirão, o Verdão preocupa os seus torcedores para um possível bicampeão. O Palmeiras hoje se preocupa no duelo contra o São Paulo no Morumbi, na partida válida pelas quartas de final na quarta-feira (05).

