Home Futebol Laporta nega ter falado com Messi após craque ter escolhido Inter Miami ao invés do Barcelona

Laporta nega ter falado com Messi após craque ter escolhido Inter Miami ao invés do Barcelona

Presidente do Barça falou sobre a ida do craque para os Estados Unidos, mostrando incerteza sobre retorno dela à Catalunha no futuro

Por William Nunes em 11/07/2023 18:40 - Atualizado há 2 anos

David Ramos/Getty Images

No mês passado, a opção de Messi por se transferir para os Estados Unidos ao invés da Europa e do Oriente Médio causou grande repercussão no mundo do futebol. O craque ex-PSG assinou com o Inter Miami, equipe onde atuará com Busquets, seu colega dos tempos de Barcelona.

Segundo o que havia sido informado na época, o craque fez de tudo para retornar para o Barcelona, que desejava muito a sua volta. Contudo, não foi possível viabilizar financeiramente uma mudança para a Catalunha nesse momento, devido aos problemas do Barça com o Fair Play Financeiro da La Liga.

O desfecho desfavorável para o time decepcionou muitos torcedores do Barcelona, que esperavam Messi sendo treinado por Xavi em 2023/24. O presidente do clube Joan Laporta, foi perguntado acerca da situação do craque e a possibilidade de um retorno para a Catalunha, não dando muitas informações:

“Messi jogando novamente pelo Barça um dia? Agora é mais difícil, então você deve perguntar ao Leo… todos nós queríamos fazer isso acontecer, mas não foi possível. Ele sempre estará em sua melhor forma, mas não posso me expor dizendo que ele voltará a jogar pelo Barça”, disse ele para o jornal Mundo Deportivo.

Presidente afirmou que não falou com Messi após a ida para os Estados Unidos

Conforme havia sido falado no mês passado, as chances de Lionel Messi retornar para o Barcelona foram muito grandes e somente alguns detalhes impediram que isso acontecesse. Joan Laporta admitiu que que a relação com o craque continua boa, porém, admitiu que não falou mais com o argentino desde então.

“Temos um bom relacionamento com Messi, mas não falamos com Leo após sua decisão de ingressar no Inter Miami. Desejamos a ele tudo de melhor. Tínhamos o contrato dele pronto, mas não foi possível prosseguir. O Barcelona será sempre a sua casa”, disse Laporta para o jornal Mundo Deportivo.

Exit mobile version