Libertadores: Globo terá “dor de cabeça” para definir transmissões nas oitavas
Emissora é a dona dos direitos de transmissão em TV aberta da competição continental nesta temporada
Divulgação
A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) sorteou nesta quarta-feira (5) os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores e deixou a Globo, dona dos direitos de transmissão da competição em TV aberta, com uma dor de cabeça.
Na compra dos direitos da competição, válido até a edição de 2026, a emissora carioca terá direito nos mata-matas a escolher apenas um jogo para transmitir.
Ou seja, a direção da Globo terá que escolher entre os duelos Flamengo x Olimpia e Palmeiras x Atlético-MG.
De um lado, jogo com o time com maior torcida do Brasil e do outro o duelo mais empolgante das oitavas de final da Libertadores – Verdão e Galo já se enfrentaram nas duas últimas edições.
Até 2018, última edição mostrada pela Globo, a emissora tinha direito a escolher dois jogos e dividir sua rede no Brasil.
Desta vez, um destes jogos será exclusivo da ESPN, dona dos direitos em TV fechada. A Paramount também comprou os direitos para exibir em streaming.
Em 2019, última edição mostrada pela Globo antes de romper contrato com a Conmebol, o canal decidiu mostrar os jogos do Flamengo no mata-mata até a final, mas nunca teve que escolher entre o duelo do Rubro-Negro e outro jogo importante entre dois clubes brasileiros.
Definição de escolha da Globo será nesta quinta-feira (6)
Segundo revela o jornalista Marcel Rizzo, na Itatiaia, a Conmebol vai divulgar nesta quinta-feira (6) as datas e horários dos confrontos das oitavas de final da Libertadores.
Será possível então conhecer qual será o jogo escolhido pela TV Globo.
Os jogos de ida desta fase serão disputados entre os dias 1º e 3 de agosto, enquanto as partidas de volta já estão definidas para serem disputadas entre os dias 8 e 10 de agosto.

