Liverpool faz ‘jogo duro’ e não quer liberar atleta de graça
Os Reds não desejam permitir a saída de Jordan Henderson sem custos, exigindo 10 milhões de euros na negociação; entenda
Reprodução/Twitter/Jordan Henderson
Nessa semana, o jornalista Fabrizio Romano divulgou informações sobre o interesse do Al Ettihaq na contratação do veterano meio-campista Jordan Henderson, dos Reds. O time da Arábia Saudita teria chegado a um acordo com o atleta rapidamente e, com isso, deve iniciar conversas com a equipe de Jurgen Klopp.
Entretanto, o al Ettihaq foi surpreendido. A equipe esperava que Jordan Henderson conseguisse uma liberação do Liverpool para sair de graça da equipe. Ao invés disso, os ingleses esperam uma compensação financeira pelo jogador e essa não deve sair barata.
Conforme foi relatado pelo jornalista Fabrizio Romano, o time inglês desejaria receber cerca de 10 milhões de libras pela venda do veterano meio-campista. Os sauditas ainda não deram uma resposta definitiva para a questão, porém, há a perspectiva de que os Reds não devem recuar e abrir mão da quantia.
Além de Henderson, Liverpool pode perder Fabinho
O veterano não é o único meio-campista que está chamando a atenção dos clubes da Arábia Saudita. Segundo as informações do jornalista, o volante brasileiro Fabinho também está na mira deles, só que quem está por trás dessa vez é o Al Ittihad, do treinador Nuno Espirito Santo.
Ainda não há informações sobre valores ou mesmo se já há algum acordo sobre os valores envolvidos na negociação. Porém, sabe-se que os sauditas já teriam abordado os empresários do brasileiro acerca do salário e do contrato que ele teria no Al Ittihad.
Vale lembrar que o Liverpool não recebeu nenhum contato ou oferta oficial, dessa forma, ainda não há indícios de que a negociação irá evoluir. Fabinho é um dos meio-campistas remanescentes após as saídas do plantel de Jurgen Klopp, então é esperado que os Reds dificultem o máximo possível perder mais um jogador do setor.

