Home Futebol Lucas Andrade é o novo técnico do Palmeiras sub-20: Saiba mais

Lucas Andrade é o novo técnico do Palmeiras sub-20: Saiba mais

Time das categorias de base do Verdão tem um novo comandante

Por Nayla Lima em 01/07/2023 23:01 - Atualizado há 2 anos

Fabio Menotti/ Ag. Palmeiras

O Palmeiras hoje conta com uma das melhores categorias de base do futebol brasileiro. Após a saída de Paulo Victor Gomes para compor a comissão técnica do América do México, o Verdão analisou as suas possibilidades e decidiu anunciar Lucas Andrade, antigo auxiliar do ex-treinador para o cargo.

Novo técnico do Palmeiras sub-20

Com a saída de Paulo Victor Gomes, que se tornou auxiliar de André Jardine no América do México, o time sub-20 do Palmeiras ainda não tinha um técnico definitivo. Assim, a Diretoria Alviverde anunciou Lucas Andrade como o novo treinador definitivo, pois conhece o elenco por ser ex-auxiliar do antigo treinador.

Aos 34 anos, o treinador tem história no Palmeiras. Entre os anos 2016 e 2021 trabalhou em diversas categorias como sub-14 e sub-15. Após passagem na China para treinar o sub-14 do Guangzhou Evergrande, ele voltou para fazer parte da comissão técnica que se garantiu o bicampeão da Copinha em 2022 e 2023.

A solução caseira foi portanto uma aposta da Diretoria para ter uma alternativa que já conheça o elenco campeão. Com experiência no Verdão, o novo treinador terá grande desafio na segunda-feira (03), às 16h (horário de Brasília), na primeira rodada da Libertadores sub-20 enfrentando o Huachipato.

Mudanças nas categorias de base

Em entrevista ao Globo Esporte, Lucas Andrade comentou o novo momento e disse: “é um prazer assumir o papel em um clube em que considero que estabeleci minha carreira de base. As portas se abriram na seleção brasileira e outros contextos que vivi por isso. A saída do PV não é necessariamente uma surpresa para a gente, foi uma construção de algum tempo dentro de um plano de carreira muito bem pensado por ele”.

Sobre a sua trajetória no Palmeiras, o novo treinador sub-20 foi enfático: “O João (Paulo Sampaio) me traz como treinador do sub-9, uma categoria que em si não existe, mas ele queria que eu tivesse o senso de treinador, além de ser o auxiliar. Foi importantíssimo para dar este passo. A sucessão que o João Paulo organizou foi muito fluída. Isto é muito importante e me sinto parte de um plano estabelecido em um clube gigante”.

Sair da versão mobile