Home Futebol Luxemburgo questiona se torcedores do Corinthians querem Luan de volta

Luxemburgo questiona se torcedores do Corinthians querem Luan de volta

Treinador explica situação do jogador, que tem salário de 800 mil reais no clube

Por Paulo Foles em 02/07/2023 21:13 - Atualizado há 2 anos

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Após derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, em plena Neo Química Arena, neste domingo (2), Luan virou pauta na entrevista coletiva de Vanderlei Luxemburgo. O treinador falou um pouco sobre a atual situação do jogador:

“Pergunte ao torcedor do Corinthians se querem o jogador no jogo. Não cabe a mim responder, foi antes de mim. Transfere a pergunta. Ele conversou comigo, sim, mas para ser bem claro: o torcedor foi lá e disse que não quer o Luan aqui. Por que vamos comprar essa briga? “, disparou Luxemburgo.

Em presença no podcast “Denílson Show”, Luan revelou que teve uma conversa com o técnico assim que ele chegou ao Corinthians.

“Quando o Vanderlei (Luxemburgo) chegou, fui trocar ideia com ele. Joguei o papo reto: ‘não preciso contar história triste aqui, você sabe da minha situação. A única coisa que peço é para você me botar para treinar com o grupo e me dar oportunidade”, explicou.

“Só deixa eu treinar com os caras e você vai ver. Se você quiser utilizar, aí é com você, mas deixa eu treinar com o grupo que eu me garanto”, disse ele sobre o papo com o treinador.

“Foi isso que falei. Para eu falar isso com ele, é porque estou 100% preparado e com uma vontade de jogar absurda. E estou preparado fisicamente e psicologicamente”, concluiu.

Apesar da declaração de Luan, Luxemburgo não deve dar oportunidade ao meia, que está sem jogar há bastante tempo no Alvinegro Paulista e até chegou a ser emprestado ao Santos no fim do ano passado.

O campeão da Copa Libertadores da América com o Grêmio tem contrato com o Corinthians até o fim de 2023 e um salário na casa dos 800 mil reiais. Duilio Monteiro Alves falou sobre o atleta, no programa “Os Donos da Bola”: “Um atleta de futebol faz um contrato com um clube e, se você quiser tirar ele, tem que pagar o contrato inteiro. Então, não seria inteligente da nossa parte, apesar de termos vontade, porque me incomoda demais essa situação”, disse ele.

Exit mobile version