Home Mercado da Bola Manchester United pode negociar Van de Beek para contratar astro de Marrocos na Copa do Mundo; entenda

Manchester United pode negociar Van de Beek para contratar astro de Marrocos na Copa do Mundo; entenda

Os red devils tem a estrela marroquina como alvo para essa janela de transferências, entretanto, antes precisam vender atletas

Por William Nunes em 28/07/2023 17:37 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Twitter/Seleção Marrocos

O Manchester United segue muito ativo na janela de transferências, visando modificar ainda mais o plantel a serviço de Erik ten Hag. Nesta sexta-feira, o jornalista Fabrizio Romano informou que o meio-campista Donny Van de Beek, atleta que não vem recebendo muitas oportunidades em Old Trafford, está na mira do Real Sociedad para a próxima temporada.

O time espanhol segue trabalhando nas negociações e, embora ainda não tenham sido informados os valores envolvidos, a questão deve estar sendo tratada com otimismo dentro da direção dos red devils. Isso porque, segundo o jornalista, a saída do meio-campista pode possibilitar que invistam no marroquino Sofyan Amrabat, alvo recente dos ingleses.

O marroquino ganhou muito destaque durante a Copa do Mundo do Catar e, desde então, tem estado na mira de vários clubes da Europa, entre eles os ingleses Liverpool e Manchester United. Apesar de seu preço não ser alto, comparado com outros de sua posição, ninguém ainda se movimentou para contratá-lo. Isso pode mudar em breve.

Ele é visto como um atleta pronto para maiores desafios no cenário europeu, tendo demonstrado sua qualidade durante a Copa do Mundo. Ele joga na Fiorentina e não vem tendo oportunidades de participar de competições de primeira grandeza no Velho Continente.

Manchester United tenta negociar Dean Henderson

Ao mesmo tempo que trabalha em outras frentes para negociar jogadores, os red devils conversam com o Nottingham Forest pelo goleiro reserva Dean Henderson. O clube inglês havia feito recentemente uma oferta de empréstimo que previa o pagamento integral do valor do atleta após ele atingir 30 partidas com o time.

Essa oferta não agradou ao Manchester United, que vê no atleta uma forma de resolver seus problemas financeiros relacionados ao Fair Play Financeiro. Dessa forma, enxerga como condição para a evolução do negócio que receba o dinheiro na janela de transferências de janeiro.

Sair da versão mobile