Home Futebol Mansur faz alerta sobre Diniz na seleção brasileira: “Muito perigoso”

Mansur faz alerta sobre Diniz na seleção brasileira: “Muito perigoso”

Comentarista da Globo analisou a contratação do técnico do Fluminense para exercer a função de interino na Amarelinha

Por João Cunha em 05/07/2023 09:18 - Atualizado há 2 anos

Foto: Reprodução/SporTV

A jornada dupla de Fernando Diniz no Fluminense e no comando interino da seleção brasileira deve impactar negativamente pelo menos em um dos trabalhos. Essa é a opinião do jornalista Carlos Eduardo Mansur. 

Durante o programa Troca de Passes, do Sportv, nessa terça-feira (4), o comentarista analisou a contratação do técnico do Tricolor das Laranjeiras, que vai comandar a Amarelinha apenas nas datas FIFA de forma interina até a chegada do italiano Carlo Ancelotti, previsto para assumir a partir da Copa América 2024.

Na visão de Mansur, Diniz muito provavelmente deve ficar sobrecarregado com os trabalhos à frente da Seleção e do clube e terá dificuldades para analisar dados e tomar decisões junto às comissões técnicas. O jornalista, no entanto, evitou fazer previsões em relação ao resultado e ressaltou que, apesar das dificuldades, há a possibilidade do treinador se sair bem nos dois.

“Como o futebol permite tudo, esse processo pode dar até ótimo resultado, mas acho que o caminho que está se escolhendo é muito perigoso. Um treinador hoje trabalha muitas horas por dia para cuidar de um time. Como conciliar isso com ver jogos, analisar dados, de jogadores espalhados pelo mundo, para tomada de decisões? Algum dos dois trabalhos ficará desassistido”, afirmou durante o programa Troca de Passes.

Diniz na Seleção

O técnico do Fluminense vem negociando com a CBF há semanas. De acordo com nota emitida pelo Tricolor das Laranjeiras, a diretoria do clube foi procurada pela confederação para liberar o treinador após a classificação para as oitavas de final da Libertadores. A cúpula cartola carioca disse não poder perder o comandante ao meio da temporada e viu com bons olhos a dupla jornada. 

Exit mobile version