Home Futebol Marlon pode estrear pelo Fluminense no Brasileirão contra o Santos 

Marlon pode estrear pelo Fluminense no Brasileirão contra o Santos 

Marlon foi o último reforço do contratado pelo clube nesta janela; zagueiro assinou com o Tricolor das Laranjeiras até junho de 2024

Por Wilson Pimentel em 28/07/2023 17:44 - Atualizado há 2 anos

Maílson Santana/ Fluminense

Recém-contratado pelo Fluminense, o zagueiro Marlon Santos poderá estrear contra o Santos, neste sábado, às 16h, no Maracanã, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele é o principal reforço tricolor nesta janela de transferências. 

O jogador ficou de fora dos confrontos diante do Internacional e Coritiba no Brasileirão. O defensor tricolor teve de cumprir suspensão de duas partidas imposta pela Federação Italiana de Futebol. 

Isso porque, o Marlon Santos foi expulso na derrota do Monza por 5 a 2 para a Atalanta pelo Campeonato Italiano. Na ocasião, foi advertido com cartão vermelho por entrada dura no atacante croata Mario Pasalic. 

Desde que foi anunciado pelo Fluminense, o zagueiro passou a trabalhar em dois períodos no Centro de Treinamento Carlos Castilho. Marlon Santos impressionou a comissão técnica pelo excelente preparo físico e nível técnico. 

Com isso, o técnico Fernando Diniz deve promover a entrada de Marlon Santos no lugar de Felipe Melo. O camisa 30 teve atuação desastrosa na derrota para o Coritiba na última segunda-feira. E, por isso, deverá ser preservado pelo treinador. 

Vale lembrar que o jogador já está inscrito há duas semana no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e está apto para jogar pelo Fluminense. Ele foi o quinto e último reforço tricolor nesta janela de transferências. 

A temporada pelo Monza 

Marlon Santos disputou 30 partidas pelo Monza na temporada 2022/2023. Foram 29 jogos no Campeonato Italiano e um na Copa da Itália. Nesse ínterim, foi titular em 20 oportunidades e somou 1751 minutos em campo. 

Revelado pelo Vasco, o zagueiro defendeu o Fluminense de 2014 a 2016. Posteriormente, atuou por sete temporadas no futebol europeu. Nesse ínterim, vestiu as camisas do Barcelona, da Espanha, Nice, da França, Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e Sassuolo e Monza, ambos da Itália.

Melhores momentos: Coritiba 2 x 0 Fluminense (Brasileirão)

Exit mobile version