Home Futebol Mauro Cezar aponta ‘reação da CBF’ após declarações polêmicas de auxiliar do Palmeiras

Mauro Cezar aponta ‘reação da CBF’ após declarações polêmicas de auxiliar do Palmeiras

Comentarista desportivo analisou comentários de João Martins

Por Nayla Lima em 03/07/2023 18:48 - Atualizado há 2 anos

Reprodução - Jovem Pan

Após um empate contra o Athletico-PR na 13ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras reclamou muito da arbitragem. Durante a entrevista coletiva, o auxiliar técnico João Martins, que substituiu Abel Ferreira suspenso, disse após partida que há um suposto “sistema” para evitar que o Verdão vencesse novamente o Campeonato Brasileiro. O jornalista Mauro Cezar, analisou comentários polêmicos de Martins. Outros jornalistas e comentaristas também criticaram o auxiliar técnico do Palmeiras.

Mauro Cezar analisa comentários da comissão técnica do Verdão

Após as falas polêmicas de João Martins, a CBF chegou a emitir um comunicado detonando os comentários e afirmando ser uma “tentativa infantil e até xenofóbica de reduzir a relevância do futebol brasileiro na Europa”. Mauro Cezar analisou a situação do Palmeiras e também a rápida resposta da maior entidade do futebol nacional.

Durante análise no Bate Pronto da Jovem Pan Esportes, Mauro Cezar disse acreditar que esse é um problema entre o Palmeiras e a CBF: “eles que se entendam”. Porém, o jornalista também destacou que as falas de João Martins são muito graves. “Minha opinião, a CBF tem outras responsabilidades, os erros da CBF não justificam as palavras que ele falou, ele falou como se existisse uma força maior”, afirmou o jornalista.

Sobre a bronca do Palmeiras, Mauro Cezar não se conteve: “se alguém fala que tem uma força estranha. Então, mostra que força estranha é essa. A reclamação de arbitragem é uma coisa, a incompetência de arbitragem é outra coisa”. E finalizou: “A CBF com todos seus defeitos não poderia ficar calada (…) mas não sei como vai ser internamente”.

No Twitter, Mauro Cezar também lembrou os diversos clubes que ganharam dois campeonatos seguidos. Tese que enfraquece a teoria de Martins, segundo o qual, há uma força voltada para não permitir que o Palmeiras ganhe novamente o Brasileirão da Série A.

Palmeiras hoje

Após o empate na 13ª rodada do Brasileirão, o Verdão viu o Botafogo abrir 10 pontos de vantagem no torneio. Na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro, foca as atenções às quartas de final da Copa do Brasil, onde na quarta-feira (05) enfrentará o São Paulo no Morumbi.

Exit mobile version