Mauro Cezar comenta nota da CBF contra auxiliar do Palmeiras: “Não poderia ficar calada”
O jornalista opinou que entidade máxima do futebol tinha que se manifestar diante da gravidade da fala do profissional do Verdão
Reprodução / Jovem Pan Esportes (YouTube)
No último domingo (2), o Palmeiras enfrentou o Athletico na Ligga Arena e empatou em 2 a 2, em partida com polêmica de arbitragem, que resultou em um depoimento contundente do auxiliar-técnico João Martins, além de notas da CBF e do Verdão. Durante o programa Bate-Pronto, da Jovem Pan Esportes, o jornalista Mauro Cezar comentou que CBF e Palmeiras devem se entender, mas ressaltou que a Confederação Brasileira de Futebol precisava se posicionar devido à gravidade do que João Martins falou.
“Acho que agora a CBF que se entenda com o Palmeiras”, afirmou o jornalista sobre as notas oficiais divulgadas pela entidade máxima do futebol e pelo Verdão. Na sequência, Mauro Cezar apontou ao colega Pilhado que ele teria minimizado as declarações de João Martins após o jogo. Segundo o jornalista, os erros da CBF não podem ser tidos como justificativa para o que o auxiliar-técnico do Verdão disse na coletiva depois da partida.
“Acho que esse é o ponto. Alguém chega e fala que tem alguma ‘força estranha’. Então, mostra que ‘força estranha’ é essa”, disse Mauro Cezar. O jornalista avaliou que erros de arbitragem e falta de competência da CBF não podem validar acusações tão graves, como a feita pelo profissional do Palmeiras e por Felipão, técnico do Atlético-MG. “A CBF, com todos os seus defeitos, não poderia ficar calada diante disso. Seria uma omissão muito grande”, destacou Mauro Cezar. Confira abaixo:
Comentário de Mauro Cezar vem após notas de CBF e Palmeiras por fala de auxiliar-técnico
Comentadas pelo jornalista, os comunicados oficiais da Confederação Brasileira de Futebol e do Verdão são mais um capítulo da polêmica pela partida do último domingo (2). Nesta segunda, a CBF divulgou nota criticando a fala do auxiliar-técnico do Verdão após o empate com o Athletico, além de afirmar que encaminharia o caso para o STJD. Por sua vez, o Alviverde rebateu a entidade máximo do futebol com uma série de questionamentos sobre episódios recentes.
Em meio a dia ‘quente’ nos bastidores, o elenco do Palmeiras deve voltar as atenções para duelo decisivo nesta quarta (5), às 19h30 (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi. O Choque-Rei será válido para primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.

