Mauro Cezar destaca momento de possível saída de Suárez do Grêmio: “O timing é sensacional”
Comunicador criticou a postura de atleta uruguaio; Imortal terá um jogo decisivo na próxima quarta-feira
Reprodução
A polêmica que envolve Suárez e o Grêmio ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira (21), quando o técnico Renato Gaúcho declarou que a situação do uruguaio é de responsabilidade da direção do clube. Neste prisma, Mauro Cezar abordou a possível saída do craque no “Bate Pronto”, da Rádio Jovem Pan.
“Renato foi muito direto, mas não é ele que tem que responder. Quem tem que responder essa questão são os dirigentes. Suárez tem um contrato em vigor, ele quer ir embora, então, que faça a compensação financeira prevista em contrato e que busque algum tipo de acordo que compense. As vésperas do confronto com o Flamengo pela Copa do Brasil, é o fim da picada. O timing é sensacional, agora que ele quer ir embora”, disparou.
Outro assunto questionado por Mauro é a possível participação do uruguaio no jogo decisivo da Copa do Brasil. Para Mauro, a insatisfação de Suárez pode ser um grande obstáculo para o Grêmio, que busca um triunfo sobre o Flamengo na competição.
“Imagina o jogo na quarta-feira na Arena do Grêmio, aí o Suárez joga mal. Como o torcedor vai olhar para o Suárez? Aí ele sente dor, aí ele bota a mão no joelho, vem a maca. O que o torcedor vai achar? ‘Ele quer ir embora, esse cara não quer jogar no Grêmio’. Não dá para criticar o jogador que tiver essa reação, porque ele criou esse problema. Tem um contrato em vigor, com um dos salários mais altos do futebol brasileiro”, finalizou.
Suárez demonstrou o interesse de deixar o Grêmio, inclusive o seu nome está sendo associado ao Inter Miami, o novo time de Lionel Messi, nos Estados Unidos. O próximo desafio do Imortal Tricolor será contra o Flamengo nesta quarta-feira (26), às 21h30, no horário de Brasília. O duelo acontecerá na Arena, em Porto Alegre.

